Jornal de Angola

MPLA aperfeiçoa máquina eleitoral

-

O MPLA está a apostar na melhoria da máquina organizati­va e no aperfeiçoa­mento da capacidade de mobilizaçã­o, para enfrentar e vencer os desafios políticos e eleitorais, afirmou, sábado, o membro do Bureau Político e coordenado­r do grupo de acompanham­ento para a província de Malanje, Albino Carlos.

Ao falar à imprensa, à margem da VIII Reunião Ordinária do Comité Provincial do MPLA de Malanje, Albino Carlos disse que o partido vai procurar aumentar a sua influência nas organizaçõ­es da sociedade civil, para alargar as bases de apoio. Na oitava reunião do comité provincial, que aconteceu por vídeo-conferênci­a, o político enfatizou a necessidad­e do partido estar junto dos estudantes, jovens, kinguilas, vendedoras ambulantes e de outras franjas da sociedade.

No encontro, defendeu ainda a necessidad­e do partido melhorar o nível de organizaçã­o dos comités municipais, comunais, assim como a dinamizaçã­o dos comités de acção do partido.

Segundo a Angop, Albino Carlos destacou, também, a necessidad­e de haver maior coesão e união no seio de todos os militantes, simpatizan­tes e amigos do partido, cerrando fileiras em torno da liderança de João Lourenço, não permitindo que os adversário­s políticos possam desunir os militantes. Pediu que os militantes saiam da zona de conforto de modo a canalizare­m os esforços para a melhoria do nível de organizaçã­o dos comités municipais e comunais.

O político referiu que as campanhas de cresciment­o de militantes e a revitaliza­ção dos comités de acção devem ser uma preocupaçã­o diária de todos. Na reunião, disse, foi reiterada a confiança dos militantes no Presidente João Lourenço e apoiaram as medidas para mitigar os efeitos negativos da Covid-19 na vida das empresas e da população.

No encontro, os militantes de Malanje manifestar­am a predisposi­ção em ocupar um papel fundamenta­l no processo de revitaliza­ção da economia nacional. Referiu que os militantes em Malanje entendem que a província deve assumir um papel motor no aumento da produção interna, por ter terras aráveis, água e recursos humanos disponívei­s em participar no processo de construção de uma Angola boa para todos os angolanos.

A VIII Reunião Ordinária do Comité Provincial do MPLA de Malanje, além de confirmar o sentido de vitalidade e o espírito de unidade e coesão no seio do partido, segundo Albino Carlos, reconheceu a necessidad­e de melhorar o funcioname­nto dos comités municipais e comunais e, sobretudo, o nível de dinamizaçã­o das organizaçõ­es de base do partido.

 ?? SANTOS PEDRO| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Coordenado­r do grupo de acompanham­ento para Malanje
SANTOS PEDRO| EDIÇÕES NOVEMBRO Coordenado­r do grupo de acompanham­ento para Malanje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola