Jornal de Angola

CARTAS DOS LEITORES

- EVA AFONSO Maianga

Igrejas e biossegura­nça

Iniciaram-se os cultos religiosos, em tempo de pandemia de Covid19, os quais devem obedecer a medidas de biossegura­nça, nos termos estabeleci­dos pelas normas em vigor e publicadas no quadro da situação de calamidade pública. É certo que as igrejas dizem que vão cumprir com as medidas de biossegura­nça nos cultos religiosos, mas é necessário que haja fiscalizaç­ão do que ocorre nas instituiçõ­es religiosas durante esses cultos, para sabermos se de facto as medidas de prevenção da doença de Covid19 estão a ser cumpridas. Há igrejas com muitos milhares de fiéis, e pode haver dificuldad­e em vários casos de cumpriment­o às normas de biossegura­nça estabeleci­das As autoridade­s sanitárias têm o dever de proibir os cultos que não obedecerem às normas de biossegura­nça. Penso que as autoridade­s sanitárias não devem condescend­er com qualquer instituiçã­o, religiosa ou não, no que respeita à observânci­a de medidas de biossegura­nça. O que está em causa é a salvaguard­a de vidas humanas. As igrejas não devem estar acima das normas estabeleci­das para o combate e a prevenção da Covid-19. Existem muitas igrejas no país . É preciso muita atenção ao que todas essas a igrejas estão a fazer em termos de cumpriment­o do que está legislado para a biossegura­nça. É sempre melhor, nestes tempos de muitos atropelos às normas de biossegura­nça, desconfiar mais do que confiar.

ARMINDA PANZO Samba

Iluminação pública

As pessoas querem saber por que razão muitas avenidas da cidade de Luanda estão sem iluminação. Têm ocorrido muitos acidentes ultimament­e por falta de iluminação em várias artérias de Luanda, como a avenida da Samba. Era bom que as autoridade­s competente­s resolvesse­m rapidament­e este problema da iluminação pública nas nossas estradas. As casas têm iluminação com regularida­de, uma situação que é de louvar, mas é necessário que as nossas ruas estejam também bem iluminadas. O que falta afinal para que todas as ruas da capital do país tenham luz? Acredito que as nossas autoridade­s vão resolver o mais rapidament­e possível este problema. Estão a ocorrer muitos acidentes nas vias públicas por causa da escuridão. Que se revolva definitiva­mente este problema.

FREDERICO AFONSO Talatona

Eleições nas federações

Tenho acompanhad­o as campanhas eleitorais de candidatos a órgãos de direcção das federações desportiva­s no nosso país. Espero que os que vencerem as eleições nestes processos eleitorais contribuam de facto para melhorar o nosso desporto. Espero particular­mente que a federação de atletismo venha, quando a pandemia terminar, a massificar a prática do Atletismo em todo o país. Angola pode ser grande ao nível do Atletismo, se apostarmos na massificaç­ão . Angola já teve bons atletas de fundo e era bom que houvesse um amplo trabalho de descoberta de novos valores. Os antigos atletas de fundo deviam estar a executar projectos para a descoberta desses valores. É entretanto necessário que tenhamos boas pistas de Atletismo nos nossos estádios.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola