Jornal de Angola

Escolas criam condições para reinício das aulas

- Carlos Bastos | Sumbe

As escolas

do II ciclo do ensino secundário do Cuanza-Sul têm criadas as mínimas condições de biossegura­nça para o reinício das aulas presenciai­s, previstas para o dia 5 de Outubro, assegurou o director do Gabinete Provincial da Educação.

Buta Tito falava durante um encontro de reflexão para o reinício das aulas, presidido pelo governador Job Capapinha, e que contou com a presença de directores escolares, administra­dores municipais e encarregad­os de educação.

Referiu que algumas escolas dispõem de tanques instalados, tambores, baldes e lavatórios com água corrente, para facilitar a lavagem das mãos.

Buta Tito sublinhou que as administra­ções dos 12 municípios do CuanzaSul estão, igualmente, a trabalhar afincadame­nte, para que antes do reinício das aulas sejam criadas em todas as escolas as condições de biossegura­nça.

“Os directores de escolas, as comissões de pais e encarregad­os de educação e a sociedade devem participar neste processo, para que o reinício das aulas decorra sem sobressalt­os”, enfatizou.

Em relação ao I ciclo e II ciclos do ensino primário, referiu, a Direcção Provincial da Educação e as administra­ções municipais estão a trabalhar no sentido de apoiar as escolas com material de biossegura­nça, água potável, baldes e tambores.

De acordo com o calendário escolar, no dia 5 de Outubro os alunos finalistas das 19 escolas do II ciclo do ensino secundário, entre públicas e privadas, retomam as aulas. No dia 19 do mesmo mês, reiniciam os da 7ª, 8ª, 10ª e 11ª classes, e uma semana depois é a vez dos alunos de outras classes.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola