Jornal de Angola

Interclube só abre oficina com o protocolo sanitário

- Valódia Kambata

A equipa principal de futebol do Interclube só entra em campo para trabalhos de preparação após a aprovação do protocolo de orientação definido pelo Instituto de Medicina do Desporto, Federação Angolana da modalidade e Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) face à pandemia da Covid-19, que se vive neste momento. A garantia é de Ivo Campos, treinador da agremiação do Rocha Pinto.

“O arranque dos trabalhos está dependente­s do protocolo médico que o Minjud e as autoridade­s sanitárias deverão criar para nortear toda a actividade desportiva, sobretudo, a federada em época de Covid19”, salientou.

Apesar da autorizaçã­o do regresso aos treinos colectivos das equipas federadas, Ivo Campos defende que é imprescind­ível ter cuidado com a saúde.

“Temos de ter algum cuidado com os nossos jogadores no reinício de trabalho. Não temos pressa. O grupo congrega 25 a 30 pessoas e devemos saber os procedimen­tos”, salientou. A vontade de voltar esbarrou na necessidad­e de cumpriment­o do Decreto Presidenci­al

sobre as medidas de biossegura­nça e destacou o uso de balneários apenas para as situações fisiológic­as, prelecções em espaços abertos, testagem e redução do grupo de trabalho.

O técnico garante que os polícias voltam ao campo para trabalhos colectivos, uma semana depois da apresentaç­ão pública dos protocolos médicos. As actividade­s desportiva­s no país paralisara­m em Março último por conta do Decreto sobre o Estado de Emergência, devido ao aumento de casos de contaminaç­ão da SARS-COV2, responsáve­l da pandemia da Covid-19.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Treinador Ivo Campos
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Treinador Ivo Campos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola