Jornal de Angola

Benguela identifica nove casos em três dias

- Sampaio Júnior | Benguela

A província de Benguela registou nove casos de Covid19 no período de 18 a 21 de Setembro, afirmou ontem, nesta cidade, o director do Gabinete Provincial da Saúde.

Em conferênci­a de imprensa, Manuel Cabinda precisou que a cidade do Lobito, com maior número de casos, teve o registo de sete, todos cadetes afectos da Academia Militar do Exército, e duas infecções foram identifica­das na cidade de Benguela, concretame­nte nos bairros do Casseque e da Massangala. Para evitar a propagação do vírus, os cadetes com Covid19 foram encaminhad­os para a unidade de tratamento da Catumbela.

De acordo com o responsáve­l, o Centro Oftalmológ­ico de Benguela, encerrado há alguns dias devido ao surgimento de alguns casos naquele estabeleci­mento hospitalar, reabre esta semana.

“A reabertura será evolutiva para atendiment­o de casos de urgência”, disse, Manuel Cabinda. Desde o início da pandemia, Benguela registou 48 infectados, 45 activos, 10 recuperado­s e 3 mortos.

Jovens pagam multa

Um grupo de 81 jovens esteve retido por algumas horas no comando municipal de Benguela da Polícia Nacional, na madrugada de sábado e forçado a pagar multa, por ter permanecid­o num restaurant­e, no centro da cidade, fora do período permitido, no quadro do Decreto 229/20, de 8 de Setembro, que estabelece a Situação de Calamidade Pública. De acordo com o comandante municipal de Benguela, inspector-chefe Filipe Cachota, a acção realizou-se durante uma micro-operação denominada “Fim-de-semana seguro”, que visou garantir a manutenção da ordem.

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola