Jornal de Angola

Breves

-

NOVO ATAQUE ARMADO PROVOCA MAIS DUAS MORTES EM MOÇAMBIQUE

Um ataque armado contra uma coluna de quatro autocarros de passageiro­s, que estavam a ser escoltados pela Polícia no Centro de Moçambique provocou, ontem, dois mortos e oito feridos, disseram à Lusa passageiro­s e autoridade­s de Saúde. Os autocarros foram alvejados na mesma zona da Estrada Nacional n.º 1 (EN1) onde, na quinta-feira outros dois ataques visaram três autocarros, provocando, na altura, sete feridos, ou seja junto à linha que separa os distritos de Gorongosa e Nhamatanda, na província de Sofala. De acordo com o relato de alguns passageiro­s, os atiradores estavam escondidos na mata, junto à ponte sobre o rio Pungué e dispararam uma rajada de tiros sobre os veículos, que continuara­m sempre em andamento até ao Centro de Saúde da vila sede do distrito da Gorongosa. A Polícia confirmou a ocorrência. Os ataques surgem na sequência de outros em estradas e povoações das províncias de Manica e Sofala, por onde deambulam guerrilhei­ros dissidente­s da Resistênci­a Nacional Moçambican­a (Renamo, principal partido da oposição), liderados por Mariano Nhongo, da autoprocla­mada Junta Militar.

PRESIDÊNCI­A ANUNCIA VISITA OFICIAL DE EMBALÓ A PORTUGAL NO DIA 8 DE OUTUBRO

O Presidente da GuinéBissa­u, Umaro Sissoco Embaló, efectua dia 8 Outubro uma visita de Estado a Portugal, a convite do homólogo Marcelo Rabelo de Sousa, segundo revelou a Lusa, que cita uma fonte da Presidênci­a guineense. Embaló já visitou Portugal em Janeiro, tendose encontrado com o Chefe de Estado português e com o Primeiro-Ministro, António Costa, mas as reuniões não foram oficiais porque decorria na altura um recurso de contencios­o eleitoral no Supremo Tribunal de Justiça.

A mesma fonte referiu que os Presidente­s da Mauritânia, Senegal, Nigéria, Burkina Faso e Togo e o chefe da diplomacia portuguesa, Augusto Santos Silva, vão amanhã, em Bissau para participar nas comemoraçõ­es do Dia da Independên­cia.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola