Jornal de Angola

Cerca de 40 projectos estão em andamento

- Venâncio Victor | Malanje

Um total de 48 projectos de impacto social estão em execução na província de Malanje, no âmbito do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), revelou o governador provincial, Norberto dos Santos”Kwata Kanawa”.

O governante, que prestou a informação quando discursava na abertura da VIII reunião ordinária do MPLA, lembrou que a província de Malanje foi contemplad­a com 108 projectos, dos quais 81 já foram validados. As obras em curso, frisou, contemplam a recuperaçã­o das vias de acesso das sedes municipais às comunas, construção e reabilitaç­ão de unidades sanitárias, escolas, furos de água e espaços de lazer.

O governador destacou ainda as obras de reabilitaç­ão e ampliação das escolas HojiyaHend­a e 108 da Maxinde, Parque Infantil Pioneiro Zeca, reabilitaç­ão de vias no município de Malanje, os troços Kihuhu/Quinguengu­e, em Massango. “Independen­temente da crise financeira agudizada pelo surgimento da Covid-19, estão em andamento as obras da Casa da Juventude, da Mediateca Provincial e o Instituto Superior de Tecnologia­s Agro-Alimentar”, destacou, acrescenta­do que estão, igualmente, em curso as obras de desassorea­mento do rio Malanje, que “estão a decorrer num ritmo satisfatór­io”.

 ?? EDIÇOES NOVEMBRO ?? Várias estradas foram reabilitad­as em Malanje à luz do PIIM
EDIÇOES NOVEMBRO Várias estradas foram reabilitad­as em Malanje à luz do PIIM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola