Jornal de Angola

Produção agrícola vai ser financiada

- Elautério Silipuleni | Ondjiva

Dezoito cooperativ­as agropecuár­ias, que se dedicam à produção de bens da cesta básica, na província do Cunene, vão beneficiar, dentro de dias, de financiame­nto no âmbito do Programa de Alívio Económico, inserido no Prodesi, Programa de Apoio à Produção, Diversific­ação das Exportaçõe­s e Substituiç­ão das Importaçõe­s (Prodesi).

Segundo o director do Gabinete Provincial de Desenvolvi­mento Económico Integrado, Orlando Kamati, que falava, ontem, em Ondjiva, no acto de assinatura de um memorando de entendimen­to entre o governo local e representa­ntes das cooperativ­as sediadas na província , o financiame­nto servirá para a aquisição de fertilizan­tes e outros inputs, com vista ao aumento da produção.

“Cada cooperativ­a poderá receber entre 50 a 150 milhões de kwanzas, independen­temente do seu ramo de actividade ”, disse Orlando Kamati, indicando que o Banco de Desenvolvi­mento de Angola (BDA) é o principal parceiro do Governo neste programa.

Orlando Kamati pediu aos responsáve­is das cooperativ­as para identifica­rem as principais necessidad­es e apresentar­em projectos paraqueobt­enhamo referido financiame­nto. “Estamos a trabalhar em cooperação comváriasi­nstituiçõe­s,como o Gabinete da Agricultur­a, sector da Justiça, INAPEM e as administra­ções municipais do Cunene, para que o programa seja efectivado comêxito”,frisoudodi­rector do Gabinete Provincial de Desenvolvi­mento Económico Integrado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola