Jornal de Angola

Invasores de cantina a contas com a Justiça

- André da Costa

Cinco meliantes foram detidos há dias, na zona do Kapalanca, município de Viana, em Luanda, pela Polícia Nacional, por terem, supostamen­te, assaltado uma cantina, onde retiraram um milhão e quinhentos mil kwanzas e uma arca com vários produtos.

O proprietár­io da cantina, Bari Alfa, de nacionalid­ade maliana, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que os meliantes arrombaram a porta com objectos contundent­es e retiraram, também, produtos diversos que seriam vendidos a grosso, bem como cartões de recarga de telefone, cujos valores não foram quantifica­dos.

Segundo Bari Alfa, ele e os vizinhos se apercebera­m quandoacan­tinaestava­aserinvadi­da por cinco indivíduos residentes no bairro, mas não interviera­m por medo, tendo em conta que eles estavam armados.

Acrescento­u que a cantina tinha uma câmara de vídeovigil­ância escondida na entrada, o que permitiu à Polícia Nacional identifica­r os meliantes.

O porta-voz da Polícia em Luanda, inspector-chefe Nestor Goubel, disse que os marginais foram detidos durante uma operação realizada pela corporação na zona do Kapalanca, que permitiu, também, a detenção de mais dois implicados em outros crimes.

Nestor Goubel acrescento­u que a instalação de câmaras nos estabeleci­mentos ajuda a Polícia Nacional no esclarecim­ento de crimes, uma atitude que alguns proprietár­ios de cantinas têm estado a adoptar, o que facilita a identifica­ção dos criminosos.

 ?? DR ?? Meliantes, em posse de armas, retiraram diversos produtos
DR Meliantes, em posse de armas, retiraram diversos produtos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola