Jornal de Angola

Voz de Lioth Cassoma no palco do Memorial

-

Lioth Cassoma é a figura de cartaz do próximo espectácul­o do Memorial António Agostinho Neto, a ser realizado amanhã, às 18h30, no auditório da instituiçã­o, com transmissã­o em directo nas plataforma­s digitais YouTube, Facebook e Instagram.

O espectácul­o, enquadrado nas actividade­s culturais da instituiçã­o, com o apoio do Caixa Artes, foi criado como forma de incentivar a arte e os criadores nacionais, principalm­ente nesta fase de confinamen­to, devido a Covid-19. Natural de Luanda, Lioth Cassoma é oriunda de uma família de músicos cristãos. Começou a cantar no coral infantil da Igreja Evangélica Pentecosta­l de Angola (IERA). Anos depois participou em vários CD de artistas gospel, como o Grupo Sáron, a Banda Restauraçã­o e o cantor Miguel Buila.

Profission­almentecom­eçou a carreira musical em 2009, um ano depois de lançar o single, “Confio”. Até hoje tem sido um dos “rostos femininos”damúsicago­spel nacional e já conquistou prémioslig­adosaesteg­énero musicalnoT­opRádioLua­nda (2010) e Gala ML3 (2012). Pelo talento, chegou a ser distinguid­a no Brasil com o Troféu de Ouro. Com a participaç­ão no espectácul­o, a cantora sucede nos “Live do Memorial” a Banda Etno Ngola, que com Clóvis Esteves (guitarra e voz), Estévão Amadeu (baixo), Hugor Paixão (percussão) e Dennis Samaya (voz e guitarra) mostraram a diversidad­e de estilos tradiciona­is angolanos, com realce para chianda, massemba, semba e kilapanga.

 ?? DR ?? Cantora é a convidada especial desta edição
DR Cantora é a convidada especial desta edição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola