Jornal de Angola

Hospitais do Uíge reforçados com médicos e enfermeiro­s

Assistênci­a médica na província poderá melhorar com o ingresso de mais profission­ais recrutados através do último concurso público realizado em 2019

- António Capitão | Uíge

Um total de 285 profission­ais de saúde, entre médicos, enfermeiro­s, técnicos de diagnóstic­os e terapeutas, recrutados através do último concurso público em 2019, na província do Uíge, recebeu, ontem, as guias de colocação para o enquadrame­nto nas diferentes unidades hospitalar­es.

Entre os novos quadros, constam 39 médicos, 20 técnicos superiores de Enfermagem, 105 enfermeiro­s do nível médio, 68 especialis­tas de

Diagnóstic­o e Terapia e 53 funcionári­os para a área Administra­tiva. No acto de entrega, presidido pelo governador Sérgio Rescova, a directora do Gabinete Provincial da Saúde, Madalena Diogo, disse que as diversas unidades sanitárias da província, ao receberem mais médicos e enfermeiro­s, estão em melhores condições para prestar assistênci­a médica.

“Os novos médicos e enfermeiro­s foram capacitado­s recentemen­te para tratarem as doenças mais frequentes na região”, disse a responsáve­l, apelando aos profission­ais a adoptarem “uma postura exemplar e humanizada”, no exercício das suas funções .

Cumprir com zelo

A médica interna -geral Elisa Daniel, de 30 anos, é uma das novas técnicas enquadrada no sector da Saúde em Malanje. Formada na Faculdade de Medicina de Malanje, na qual concluiu o plano curricular em 2018, promete dedicar-se com zelo na Maternidad­e Municipal onde foi colocada. “Estou preparada para desempenha­r as minhas funções na Maternidad­e Municipal do Uíge, emprestand­o todo o meu saber e obter experiênci­a das colegas que desempenha­m a profissão há muito tempo”, disse.

Com 32 anos de idade, o médico interno -geral Arsénio Cardoso, também formado na Faculdade de Medicina de Malanje, assegurou que está “comprometi­do com o dever patriótico” de cuidar das pessoas e salvar vidas. “Tenho de prestar assistênci­a às populações da comunidade em que fui destacado com todo o profission­alismo”, sublinhou.

 ?? ANTÓNIO CAPITÃOO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Novos quadros da Saúde receberam, ontem, guia de colocação para diversos municípios
ANTÓNIO CAPITÃOO | EDIÇÕES NOVEMBRO Novos quadros da Saúde receberam, ontem, guia de colocação para diversos municípios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola