Jornal de Angola

Ci­da­dão es­quar­te­ja­do por rou­bo de ca­bri­to

- Mar­ce­li­no Wam­bo | Hu­am­bo Crime

Um ci­da­dão acu­sa­do de ter rou­ba­do um ca­bri­to, na comuna da Calima, mu­ni­cí­pio do Hu­am­bo, foi es­quar­te­ja­do, no fi­nal de se­ma­na, pe­lo pro­pri­e­tá­rio do ani­mal, de­pois de en­con­trá-lo nas mãos do com­pra­dor, que, de se­gui­da, de­nun­ci­ou o ven­de­dor.

A ví­ti­ma, ex­pli­ca­ram al­gu­mas tes­te­mu­nhas, foi atin­gi­da em vá­ri­as re­giões do cor­po com gol­pes de ca­ta­na e, de­vi­do a gra­vi­da­de dos fe­ri­men­tos, aca­bou por mor­rer, a ca­mi­nho do Hos­pi­tal Cen­tral do Hu­am­bo.

A si­tu­a­ção, que cau­sou in­dig­na­ção aos ha­bi­tan­tes da comuna da Calima, em par­ti­cu­lar, e da so­ci­e­da­de do Hu­am­bo, em ge­ral, foi pron­ta­men­te con­de­na­da pe­las au­to­ri­da­des lo­cais, que con­si­de­ram tra­tar-se de uma prá­ti­ca pou­co co­mum na re­gião, so­bre­tu­do pe­la “ati­tu­de des­con­tro­la­da” do au­tor do cri­me, que de­ci­diu fa­zer jus­ti­ça por mãos pró­pri­as.

O pre­su­mí­vel au­tor do cri­me já es­tá sob cus­tó­dia do Ser­vi­ço de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal, que, nos pró­xi­mos di­as, re­me­te­rá o pro­ces­so ao Mi­nis­té­rio Pú­bli­co.

Mor­ta à pau­la­da

No mu­ni­cí­pio do Uku­ma, mui­to re­cen­te­men­te, uma ci­da­dã foi mor­ta à pau­la­da, pe­lo ma­ri­do, já de­ti­do, por ter si­do en­con­tra­da em es­ta­do de em­bri­a­guez.

O de­ti­do, se­gun­do tes­te­mu­nhas, diz ter se can­sa­do de pe­dir pa­ra que a es­po­sa mu­das­se de com­por­ta­men­to.

Por ou­tro la­do, no bair­ro do Cas­se­que, ar­re­do­res da ci­da­de do Hu­am­bo, dois ci­da­dãos fo­ram mor­tos e in­ci­ne­ra­dos, na con­sequên­cia de um as­sal­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola