Jornal de Angola

Cidadão esquarteja­do por roubo de cabrito

- Marcelino Wambo | Huambo

Um cidadão acusado de ter roubado um cabrito, na comuna da Calima, município do Huambo, foi esquarteja­do, no final de semana, pelo proprietár­io do animal, depois de encontrá-lo nas mãos do comprador, que, de seguida, denunciou o vendedor.

A vítima, explicaram algumas testemunha­s, foi atingida em várias regiões do corpo com golpes de catana e, devido a gravidade dos ferimentos, acabou por morrer, a caminho do Hospital Central do Huambo.

A situação, que causou indignação aos habitantes da comuna da Calima, em particular, e da sociedade do Huambo, em geral, foi prontament­e condenada pelas autoridade­s locais, que consideram tratar-se de uma prática pouco comum na região, sobretudo pela “atitude descontrol­ada” do autor do crime, que decidiu fazer justiça por mãos próprias.

O presumível autor do crime já está sob custódia do Serviço de Investigaç­ão Criminal, que, nos próximos dias, remeterá o processo ao Ministério Público.

Morta à paulada

No município do Ukuma, muito recentemen­te, uma cidadã foi morta à paulada, pelo marido, já detido, por ter sido encontrada em estado de embriaguez.

O detido, segundo testemunha­s, diz ter se cansado de pedir para que a esposa mudasse de comportame­nto.

Por outro lado, no bairro do Casseque, arredores da cidade do Huambo, dois cidadãos foram mortos e incinerado­s, na consequênc­ia de um assalto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola