Jornal de Angola

Segurança asfixiado até a morte

- André da Costa

Adão Mixito, 49 anos, que desempenha­va a função de segurança, num colégio, morreu, há dias, depois de ter sido asfixiado por dois meliantes, no bairro Kapalanca , município de Viana, província de Luanda.

O crime, que chocou a comunidade do Kapalanca, teve lugar por volta das 2h00 da madrugada, na rua da Laurinda, quando quatro jovens, que se faziam transporta­r numa viatura, assaltaram o colégio.

O porta-voz da Polícia em Luanda, inspector-chefe Nestor Goubel, fez saber que os quatro acusados foram detidos durante uma micro operação realizada pelas forcas policias afectas à 45ª Esquadra do Kapalanca.

Informou que os marginais levaram a arma do segurança e sete computador­es do colégio. O trabalho realizado pelas Forças da Ordem, acrescento­u, permitiu, também, a recuperaçã­o da arma e de alguns computador­es.

Nestor Goubel exortou os cidadãos no sentido de continuare­m a denunciar os indivíduos que retiram o sossego a população.

Afirmou que a Polícia Nacional tem mantido, de forma regular, encontros com as comunidade­s, com o objectivo de auscultar os principais problemas relacionad­os com a segurança pública.

Realçou que centenas de jovens decidiram, muito recentemen­te, abandonar o mundo do crime e entregar as armas de fogo e objectos contundent­es, que utilizavam nas suas acções criminosas, muitos dos quais foram já inseridos em programas de formação profission­al.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola