Jornal de Angola

Nel­son Ca­ti­to po­de ser re­con­du­zi­do ao car­go

Pe­dro Go­di­nho, pre­si­den­te ces­san­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na, de­ve in­di­car o no­me do es­co­lhi­do an­tes das elei­ções a 31 de Ou­tu­bro

- Silva Ca­cu­ti Cairo · Angola · Tunisia · Egypt · Morocco · Cape Verde · Croatia · Japan · Qatar · Nelson · Caxito · Algeria

Nel­son Ca­ti­to po­de ser re­con­du­zi­do ao car­go de selecciona­dor na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­no de andebol pa­ra a “Mis­são Cai­ro 2021”, on­de An­go­la dis­pu­ta o Cam­pe­o­na­to do Mun­do, de 13 a 31 de Ja­nei­ro de 2021.

O téc­ni­co co­man­dou a equi­pa na úl­ti­ma pre­sen­ça no Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções, em Tu­nis, Tu­ní­sia, on­de ob­te­ve o quar­to lu­gar e em sequên­cia a qua­li­fi­ca­ção pa­ra o Egip­to. Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal

de An­go­la, o pre­si­den­te ces­san­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Andebol (FAAND), Pe­dro Go­di­nho, as­se­gu­rou que vai pro­ce­der à in­di­ca­ção do selecciona­dor da­da a ur­gên­cia de ar­ran­que dos tra­ba­lhos de pre­pa­ra­ção da Se­lec­ção Na­ci­o­nal, mas “a ques­tão es­tá de­pen­den­te de vá­ri­os fac­to­res”.

“Em pri­mei­ro lu­gar, aguar­da­mos o en­vio, pe­la IHF, do pra­zo pa­ra a in­di­ca­ção pré­via dos pré-se­lec­ci­o­na­dos. Aguar­da­mos tam­bém que se tor­ne pú­bli­co o pro­to­co­lo sa­ni­tá­rio, por­que pre­ci­sa­mos de um do­cu­men­to ori­en­ta­dor pa­ra por­mos a equi­pa a tra­ba­lhar”, dis­se.

Re­cen­te­men­te, Jú­lio Ca­xi­to, an­ti­go selecciona­dor na­ci­o­nal ad­jun­to, de­fen­deu a con­vo­ca­tó­ria ime­di­a­ta dos Guer­rei­ros e re­ce­ou que o pro­ces­so elei­to­ral em curso na Fe­de­ra­ção in­flu­en­ci­as­se na pre­pa­ra­ção do gru­po que vai ao Mun­di­al.

Ze­ca Ve­nân­cio e Jo­sé do Ama­ral Jú­ni­or “Ma­ni­nho” vão con­cor­rer à pre­si­dên­cia da FAAND a 31 de Ou­tu­bro. So­bre o as­sun­to, o pri­mei­ro, que ces­sa fun­ções co­mo ad­jun­to de Pe­dro Go­di­nho, re­fe­re que vai fa­zer pro­nun­ci­a­men­tos “no mo­men­to opor­tu­no”. O se­gun­do te­me que os seus pro­nun­ci­a­men­tos se­jam to­ma­dos por cam­pa­nha elei­to­ral. An­te à in­sis­tên­cia do Jor­nal de An­go­la, mos­trou-se fa­vo­rá­vel à con­vo­ca­ção da Se­lec­ção pe­la ac­tu­al ges­tão.

“A ges­tão cor­ren­te da Fe­de­ra­ção ain­da vai a tem­po de fa­zer, por­que se for a es­pe­rar va­mos atra­sar”, ex­te­ri­o­ri­zou.

Ou­tras se­lec­ções afri­ca­nas apu­ra­das já têm pré-con­vo­ca­tó­ri­as ou pla­nos de tra­ba­lho es­ta­be­le­ci­dos. Ca­sos de Mar­ro­cos, Ar­gé­lia e o es­tre­an­te Ca­bo Ver­de.

An­go­la vai jo­gar a pro­va do Egip­to in­se­ri­da no gru­po C, com as si­mi­la­res da Croá­cia, Ja­pão e Qa­tar.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO ?? Trei­na­dor con­quis­tou a quar­ta po­si­ção no Afri­ca­no de Tu­nis
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO Trei­na­dor con­quis­tou a quar­ta po­si­ção no Afri­ca­no de Tu­nis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola