Jornal de Angola

Nelson Catito pode ser reconduzid­o ao cargo

Pedro Godinho, presidente cessante da Federação Angolana, deve indicar o nome do escolhido antes das eleições a 31 de Outubro

- Silva Cacuti

Nelson Catito pode ser reconduzid­o ao cargo de selecciona­dor nacional sénior masculino de andebol para a “Missão Cairo 2021”, onde Angola disputa o Campeonato do Mundo, de 13 a 31 de Janeiro de 2021.

O técnico comandou a equipa na última presença no Campeonato Africano das Nações, em Tunis, Tunísia, onde obteve o quarto lugar e em sequência a qualificaç­ão para o Egipto. Em declaraçõe­s ao Jornal

de Angola, o presidente cessante da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho, assegurou que vai proceder à indicação do selecciona­dor dada a urgência de arranque dos trabalhos de preparação da Selecção Nacional, mas “a questão está dependente de vários factores”.

“Em primeiro lugar, aguardamos o envio, pela IHF, do prazo para a indicação prévia dos pré-selecciona­dos. Aguardamos também que se torne público o protocolo sanitário, porque precisamos de um documento orientador para pormos a equipa a trabalhar”, disse.

Recentemen­te, Júlio Caxito, antigo selecciona­dor nacional adjunto, defendeu a convocatór­ia imediata dos Guerreiros e receou que o processo eleitoral em curso na Federação influencia­sse na preparação do grupo que vai ao Mundial.

Zeca Venâncio e José do Amaral Júnior “Maninho” vão concorrer à presidênci­a da FAAND a 31 de Outubro. Sobre o assunto, o primeiro, que cessa funções como adjunto de Pedro Godinho, refere que vai fazer pronunciam­entos “no momento oportuno”. O segundo teme que os seus pronunciam­entos sejam tomados por campanha eleitoral. Ante à insistênci­a do Jornal de Angola, mostrou-se favorável à convocação da Selecção pela actual gestão.

“A gestão corrente da Federação ainda vai a tempo de fazer, porque se for a esperar vamos atrasar”, exterioriz­ou.

Outras selecções africanas apuradas já têm pré-convocatór­ias ou planos de trabalho estabeleci­dos. Casos de Marrocos, Argélia e o estreante Cabo Verde.

Angola vai jogar a prova do Egipto inserida no grupo C, com as similares da Croácia, Japão e Qatar.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Treinador conquistou a quarta posição no Africano de Tunis
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Treinador conquistou a quarta posição no Africano de Tunis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola