Angola quer for­ta­le­cer re­la­ções com Gui­né-Bis­sau

Jornal de Angola - - Política -

O mi­nis­tro das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res, Téte An­tó­nio, ma­ni­fes­tou, on­tem, o de­se­jo de con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar no for­ta­le­ci­men­to das re­la­ções de ami­za­de e co­o­pe­ra­ção en­tre Angola e a Gui­né-Bis­sau.

Se­gun­do uma no­ta do Mi­nis­té­rio das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res, o de­se­jo cons­ta nu­ma men­sa­gem de fe­li­ci­ta­ções à mi­nis­tra dos Ne­gó­ci­os Es­tran­gei­ros,

da Co­o­pe­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal e das Co­mu­ni­da­des, pe­lo 47º ani­ver­sá­rio da In­de­pen­dên­cia da­que­le país afri­ca­no, as­si­na­la­do on­tem.

Na men­sa­gem, o che­fe da di­plo­ma­cia an­go­la­na ex­pri­me “ca­lo­ro­sas fe­li­ci­ta­ções e me­lho­res vo­tos de su­ces­sos” à ho­mó­lo­ga Su­zi Barbosa, tal co­mo re­a­fir­ma os la­ços de ami­za­de en­tre os po­vos an­go­la­no e gui­ne­en­se. “As nos­sas re­la­ções são de lon­ga da­ta, ten­do si­do for­ja­das ain­da na lu­ta de li­ber­ta­ção dos nos­sos po­vos pe­la in­de­pen­dên­cia po­lí­ti­ca e ins­pi­ra­das no in­te­res­se dos nos­sos res­pec­ti­vos paí­ses em de­sen­vol­ver uma co­o­pe­ra­ção mu­tu­a­men­te van­ta­jo­sa no con­cer­to das Na­ções”, lê-se na men­sa­gem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.