UNITA exi­ge me­lhor in­for­ma­ção

Jornal de Angola - - Destaque - Fer­nan­do Ne­to | Mban­za Kon­go

O se­cre­tá­rio pro­vin­ci­al da UNITA no Zai­re, Pedro Tan­da, exi­giu, on­tem, me­lhor in­for­ma­ção so­bre os ca­sos po­si­ti­vos de Covid-19 re­gis­ta­dos nos mu­ni­cí­pi­os do Soyo, Mban­za Kon­go e Nze­to, com vis­ta a evi­tar es­pe­cu­la­ções no seio da po­pu­la­ção.

Fa­lan­do em con­fe­rên­cia de im­pren­sa, em Mban­za Kon­go, após um périplo aos seis mu­ni­cí­pi­os da pro­vín­cia, Pedro Tan­da afir­mou que qu­an­to mais in­for­ma­ção a po­pu­la­ção ti­ver so­bre a ori­gem dos ca­sos po­si­ti­vos, me­lhor cum­pri­rá com as me­di­das de pre­ven­ção con­tra a Covid-19.

“Pa­ra que a po­pu­la­ção não pas­se a du­vi­dar da exis­tên­cia da do­en­ça, afir­man­do que é ir­re­al, o Es­ta­do de­ve ex­pli­car so­bre a sua ori­gem e a lo­ca­li­za­ção exac­ta das pes­so­as in­fec­ta­das, com vis­ta a ob­ser­var com ri­gor as me­di­das de pre­ven­ção, uma vez que as es­pe­cu­la­ções de­sin­cen­ti­vam o uso da más­ca­ra e do ál­co­ol em gel”, dis­se.

Pa­ra o lí­der da UNITA no Zai­re, a Co­mis­são Pro­vin­ci­al Mul­tis­sec­to­ri­al de Pre­ven­ção e Com­ba­te à Covid-19 de­ve­ria pres­tar di­a­ri­a­men­te es­cla­re­ci­men­tos so­bre a pan­de­mia à po­pu­la­ção, pa­ra evi­tar dú­vi­das, tal co­mo acon­te­ce no mu­ni­cí­pio do Soyo.

Com vis­ta a aju­dar na pre­ven­ção, avan­çou que a UNITA tem agen­da­do, pa­ra Ou­tu­bro, cam­pa­nhas de sen­si­bi­li­za­ção e dis­tri­bui­ção de ma­te­ri­ais de bi­os­se­gu­ran­ça nos lo­cais de mai­or aglo­me­ra­ção de pes­so­as nos seis mu­ni­cí­pi­os da pro­vín­cia.

“Va­mos con­ti­nu­ar com as ac­ções de sen­si­bi­li­za­ção de pre­ven­ção, ten­do em con­ta o au­men­to de ca­sos po­si­ti­vos no mu­ni­cí­pio do Soyo”, dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.