Jornal de Angola

UNITA exige melhor informação

- Fernando Neto | Mbanza Kongo

O secretário provincial da UNITA no Zaire, Pedro Tanda, exigiu, ontem, melhor informação sobre os casos positivos de Covid-19 registados nos municípios do Soyo, Mbanza Kongo e Nzeto, com vista a evitar especulaçõ­es no seio da população.

Falando em conferênci­a de imprensa, em Mbanza Kongo, após um périplo aos seis municípios da província, Pedro Tanda afirmou que quanto mais informação a população tiver sobre a origem dos casos positivos, melhor cumprirá com as medidas de prevenção contra a Covid-19.

“Para que a população não passe a duvidar da existência da doença, afirmando que é irreal, o Estado deve explicar sobre a sua origem e a localizaçã­o exacta das pessoas infectadas, com vista a observar com rigor as medidas de prevenção, uma vez que as especulaçõ­es desincenti­vam o uso da máscara e do álcool em gel”, disse.

Para o líder da UNITA no Zaire, a Comissão Provincial Multissect­orial de Prevenção e Combate à Covid-19 deveria prestar diariament­e esclarecim­entos sobre a pandemia à população, para evitar dúvidas, tal como acontece no município do Soyo.

Com vista a ajudar na prevenção, avançou que a UNITA tem agendado, para Outubro, campanhas de sensibiliz­ação e distribuiç­ão de materiais de biossegura­nça nos locais de maior aglomeraçã­o de pessoas nos seis municípios da província.

“Vamos continuar com as acções de sensibiliz­ação de prevenção, tendo em conta o aumento de casos positivos no município do Soyo”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola