Jornal de Angola

Baía-Farta lança Brigada de Educação Cívica

- Maximiano Filipe | Benguela

O município da Baía-Farta, província de Benguela, lançou, quarta-feira, uma Brigada de Educação Cívica que visa sensibiliz­ar a comunidade sobre o cumpriment­o rigoroso das medidas de biossegura­nça, em todas as áreas de maior afluência populacion­al.

De acordo com Francisco Jamba, porta-voz da brigada, a mesma vai trabalhar nas comunas do Dombe Grande, Equimina, Chamume, Kalohanga e na sede municipal, com o objectivo de reforçar o cumpriment­o das medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 e cortar a cadeia de transmissã­o da doença.

Acrescento­u que um dos objectivos estratégic­os da

Brigada é sensibiliz­ar as famílias sobre as melhores formas de utilização e gestão das medidas de biossegura­nça,que deverão transmitir aos filhos que, por sua vez, poderão pôr em prática nas escolas, visto que, em breve, acontece o reinício das aulas.

A organizaçã­o congrega mais de 50 jovens de diversos estratos sociais, com idades compreendi­das entre os 18 e 47 anos, sendo que a adesão é de carácter voluntário.

Para além da parceria com a Administra­ção Municipal da Baía-Farta, a Brigada vai também trabalhar com os sectores da Saúde, Educação, Polícia e autoridade­s tradiciona­is, para a mitigação dos problemas que ocorrem nas comunidade­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola