Baía-Far­ta lan­ça Bri­ga­da de Edu­ca­ção Cí­vi­ca

Jornal de Angola - - Destaque - Ma­xi­mi­a­no Fi­li­pe | Ben­gue­la

O mu­ni­cí­pio da Baía-Far­ta, pro­vín­cia de Ben­gue­la, lan­çou, quar­ta-fei­ra, uma Bri­ga­da de Edu­ca­ção Cí­vi­ca que vi­sa sen­si­bi­li­zar a co­mu­ni­da­de so­bre o cum­pri­men­to ri­go­ro­so das me­di­das de bi­os­se­gu­ran­ça, em to­das as áre­as de mai­or afluên­cia po­pu­la­ci­o­nal.

De acor­do com Fran­cis­co Jam­ba, por­ta-voz da bri­ga­da, a mes­ma vai tra­ba­lhar nas co­mu­nas do Dom­be Gran­de, Equi­mi­na, Cha­mu­me, Ka­lohan­ga e na se­de mu­ni­ci­pal, com o ob­jec­ti­vo de re­for­çar o cum­pri­men­to das me­di­das de pre­ven­ção e com­ba­te à pan­de­mia da Covid-19 e cor­tar a ca­deia de trans­mis­são da do­en­ça.

Acres­cen­tou que um dos ob­jec­ti­vos es­tra­té­gi­cos da

Bri­ga­da é sen­si­bi­li­zar as fa­mí­li­as so­bre as me­lho­res for­mas de uti­li­za­ção e ges­tão das me­di­das de bi­os­se­gu­ran­ça,que de­ve­rão trans­mi­tir aos fi­lhos que, por sua vez, po­de­rão pôr em prá­ti­ca nas es­co­las, vis­to que, em bre­ve, acon­te­ce o rei­ní­cio das au­las.

A or­ga­ni­za­ção con­gre­ga mais de 50 jo­vens de di­ver­sos es­tra­tos so­ci­ais, com ida­des com­pre­en­di­das en­tre os 18 e 47 anos, sen­do que a ade­são é de ca­rác­ter vo­lun­tá­rio.

Pa­ra além da par­ce­ria com a Ad­mi­nis­tra­ção Mu­ni­ci­pal da Baía-Far­ta, a Bri­ga­da vai tam­bém tra­ba­lhar com os sec­to­res da Saú­de, Edu­ca­ção, Po­lí­cia e au­to­ri­da­des tra­di­ci­o­nais, pa­ra a mi­ti­ga­ção dos pro­ble­mas que ocor­rem nas co­mu­ni­da­des.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.