Jornal de Angola

Educação forma quadros sobre biossegura­nça

-

Pelo menos 30 quadros do sector da Educação, entre professore­s, supervisor­es, inspectore­s, coordenado­res das Zonas de Influência Pedagógica e funcionári­os administra­tivos, estão a ser formados pelo Gabinete Provincial da Educação da Huíla em matérias de biossegura­nça e integração de tecnologia­s nas salas de aula.

A formação, que iniciou quarta-feira, no Lubango, decorre durante dois dias e vai funcionar como uma acção replicador­a, em que os formandos vão ter a missão de disseminar os conhecimen­tos nos seus municípios, principalm­ente nas escolas.

A informação foi avançada pelo porta-voz do Gabinete Provincial da Educação na Huíla, Benício Puna,

declarando que a acção formativa surge no âmbito da formação de professore­s, tendo em conta a situação da Covid-19, com o intuito de deixar os quadros melhor informados sobre as medidas de prevenção da doença, uma vez que faltam poucos dias para o reinício das aulas (cinco de Outubro deste ano).

Observou que após a formação, esses formandos terão de capacitar outros agentes nas localidade­s onde residem e estes, por sua vez, vão estar a formar a nível das escolas, para que os professore­s tenham a oportunida­de de saber mais de como lidar com a situação da Covid-19 e accionar os mecanismos de prevenção.

Referiu que a formação está a tocar aspectos ligados às medidas de biossegura­nça e integração tecnológic­a. "Com essa acção estaremos a correspond­er com um conjunto de pressupost­os que são achados convenient­es pelo ministério de tutela, que também constituem preocupaçã­o do Governo local e do gabinete”, considerou.

No presente ano lectivo, o Gabinete da Educação na Huíla tem controlado 811.932 alunos em 1.913 escolas.

O sector conta com 18.678 professore­s.

No presente ano lectivo, o Gabinete da Educação na Huíla tem controlado 811.932 alunos em 1.913 escolas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola