Jornal de Angola

Usuários ameaçam desistir dos serviços

-

e só para citar como exemplo os planos carga “nice” e “tudo” que passaram de 500 e 1Gb,para 200 e 400 Mbs, respectiva­mente.

No que diz respeito aos pacotes da operadora Unitel encontra o plano como Net/Dia de 400 MB, os Planos Semanal de 250 e 750 MB, e Mensal de 1,5 e 3 Gigabyte (GB). Outra alteração consiste no aumento do volume de dados nos Planos mensais que passam agora de 3 para 6 GB e de 8 para 12 GB e consequent­emente a redução no preço por gigabyte. O preço dos novos serviços planos Mais varia entre 1000 a 10.000 kwanzas mensais.

A reportagem do Jornal de Angola constatou que a mudança apanhou muitos consumidor­es despreveni­dos nesta quarentena e alguns até ameaçam deixar de consumir certos serviços por incompatib­ilidade financeira.

É assim que para o trabalhado­r bancário Aércio Leiland, “esse aumento vai pesar bastante no bolso do consumidor, porque a cada dia diminui o poder de compra do pacato cidadão, o que torna mais difícil o acesso ao dinheiro”.

Para ele, “a Movicel sempre foi vista como uma rede de boas intenções, mas de pouca acção”.

Já Solange Francisco, funcionári­a pública, casada e mãe de três filhos, com o reajuste dos preços fez com que “as coisas mudassem para mim”. Ela disse que usava uma tarifa mensal de 7.300 kwanzas que cobria saldo de voz e dados para todo mês e agora passou a 18500 e “achei completame­nte absurda esta alteração”.

“Agora com o mesmo valor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola