Carlos Luís pon­de­ra sair da li­de­ran­ça

Jornal de Angola - - Desporto - Pedro Fu­ta

O pre­si­den­te ces­san­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Bo­xe (FABOXE), Carlos Luís, pon­de­ra não se re­can­di­da­tar nas elei­ções pa­ra o qua­drié­nio 2020/24, cu­jo plei­to se­rá mar­ca­do pa­ra de­pois da As­sem­bleia-ge­ral do pró­xi­mo dia 30 de Se­tem­bro, por vi­de­o­con­fe­rên­cia.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de Angola, Carlos Luís dis­se que a de­ci­são da re­can­di­da­tu­ra de­pen­de dos seus co­la­bo­ra­do­res. “De­pois da re­a­li­za­ção da As­sem­bleia Ge­ral vou reu­nir com o elen­co e de­ci­dir a mi­nha re­can­di­da­tu­ra. Por mim, já não me re­can­di­da­ta­ria de­vi­do à fal­ta de apoi­os. O di­nhei­ro alo­ca­do pe­lo Mi­nis­té­rio da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos é mui­to pou­co pa­ra con­cre­ti­zar os pro­jec­tos”, jus­ti­fi­cou.

O di­ri­gen­te dis­se ain­da que pro­va­vel­men­te dei­xa­rá a en­ti­da­de com o de­ver cum­pri­do. “Ape­sar das di­fi­cul­da­des fi­nan­cei­ras, con­se­gui­mos par­ti­ci­par com a Se­lec­ção Na­ci­o­nal em vá­ri­os tor­nei­os e man­ter Angola, en­tre os me­lho­res da Zo­na qu­a­tro do Con­ti­nen­te afri­ca­no, e par­ti­ci­par em com­pe­ti­ções mun­di­ais”, es­cla­re­ceu.

Se­gun­do Carlos Luís, os clu­bes an­go­la­nos vi­vem sé­ri­as di­fi­cul­da­des fi­nan­cei­ras.

“Com o di­nhei­ro dis­po­ni­bi­li­za­do pe­lo MINJUD, ti­ve­mos que apoi­ar as As­so­ci­a­ções e clu­bes que atra­ves­sam mui­tas di­fi­cul­da­des fi­nan­cei­ras”.

No se­gun­do man­da­to à fren­te da FABOXE, Carlos Luís re­ve­lou que o pro­jec­to não fi­cou con­cluí­do de­vi­do à pan­de­mia. “O nos­so ob­jec­ti­vo era fe­char o ano em gran­de, com a in­tro­du­ção dos tí­tu­los de bo­xe pro­fis­si­o­nal e o fes­ti­val da mo­da­li­da­de em to­do o ter­ri­tó­rio”, sus­ten­tou, pa­ra acres­cen­tar que “par­ti­ci­pá­mos em vá­ri­os con­gres­sos da As­so­ci­a­ção In­ter­na­ci­o­nal de Bo­xe, for­má­mos ár­bi­tros in­ter­na­ci­o­nais, com des­ta­que pa­ra Nel­son San­tos e Con­cei­ção Ma­na­ças, as­pi­ran­tes a três es­tre­las, o que vai per­mi­tir api­ta­rem em Mun­di­ais”.

CONTREIRAS PI­PA | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Re­can­di­da­tu­ra do pre­si­den­te ces­san­te de­pen­de dos fi­li­a­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.