Bayern de Mu­ni­que con­quis­ta Supertaça Eu­ro­peia edi­ção 2020

Jornal de Angola - - Desporto -

O Bayern Mu­ni­que, ven­ce­dor da Li­ga dos Cam­peões, con­quis­tou, on­tem, a edi­ção 2020 da Supertaça Eu­ro­peia ao ba­ter o ven­ce­dor da Li­ga Eu­ro­pa Se­vil­la, por 2-1, nu­ma par­ti­da que con­tou com pú­bli­co nas bancadas pe­la pri­mei­ra vez em pro­vas or­ga­ni­za­das pe­la UE­FA.

Nu­ma par­ti­da que de­cor­reu na Hun­gria, a for­ma­ção es­pa­nho­la foi a pri­mei­ra a abrir o mar­ca­dor ain­da an­tes do pri­mei­ro quar­to de ho­ra com Ocam­pos a con­ver­ter com su­ces­so uma gran­de

pe­na­li­da­de aos 13 mi­nu­tos.

Os ven­ce­do­res da Li­ga dos Cam­peões re­a­gi­ram ain­da no pri­mei­ro tem­po com um re­ma­te certeiro de Go­retz­ka. Tho­mas Mul­ler as­sis­tiu Lewa­dows­ki de tri­ve­la e o po­la­co, em es­for­ço e de cos­tas, amor­te­ceu pa­ra o mé­dio ale­mão re­ma­tar de pri­mei­ra pa­ra o fun­do das re­des an­da­lu­zas.

De­pois de um se­gun­do tem­po sem golos, a par­ti­da se­guiu pa­ra meia-ho­ra de pro­lon­ga­men­to na qual o Bayern

Mu­ni­que foi mui­to su­pe­ri­or, jus­ti­fi­can­do es­sa su­pe­ri­o­ri­da­de com um go­lo do es­pa­nhol Ja­vi Martínez aos 104 mi­nu­tos, ele que já ti­nha de­ci­di­do a úl­ti­ma Supertaça Eu­ro­peia con­quis­ta­da pe­los ale­mães di­an­te do Chelsea.

A equi­pa ori­en­ta­da por Hans-Di­e­ter Flick jun­tou, as­sim, a con­quis­ta da Bun­des­li­ga, da Ta­ça da Ale­ma­nha e da Li­ga dos Cam­peões à se­gun­da Supertaça Eu­ro­peia da sua his­tó­ria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.