Jornal de Angola

“Ní­veis de cor­rup­ção já não são os mes­mos“

- Corruption · Politics · Crime

faz um ba­lan­ço po­si­ti­vo dos três anos de go­ver­na­ção do Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca. Pa­ra Be­ne­di­to Da­ni­el, de­pu­ta­do e lí­der dos “re­no­va­do­res so­ci­ais”, João Lou­ren­ço ele­geu co­mo te­mas prin­ci­pais pa­ra a go­ver­na­ção o com­ba­te à cor­rup­ção, im­pu­ni­da­de e ne­po­tis­mo, a con­so­li­da­ção da di­ver­si­fi­ca­ção da eco­no­mia e o be­mes­tar so­ci­al das po­pu­la­ções e boa go­ver­na­ção.

Quan­to ao com­ba­te à cor­rup­ção e à im­pu­ni­da­de, Be­ne­di­to Da­ni­el re­co­nhe­ce que fo­ram fei­tos mui­tos es­for­ços, pois os ní­veis de cor­rup­ção do pas­sa­do não são os mes­mos.

“Al­gu­ma coi­sa foi fei­ta nes­te as­pec­to. Os ní­veis ten­dem a di­mi­nuir, em­bo­ra a cor­rup­ção ain­da es­te­ja pre­sen­te”, dis­se o po­lí­ti­co, ad­mi­tin­do que se tra­ta de um pro­ces­so que vai le­var al­guns anos.

O de­pu­ta­do con­si­de­rou, tam­bém, que o Exe­cu­ti­vo es­tá em­pe­nha­do na di­ver­si­fi­ca­ção da eco­no­mia, prin­ci­pal­men­te, a ní­vel da Agri­cul­tu­ra. “Já co­me­ça­mos a ver mais pro­du­tos na­ci­o­nais, em­bo­ra não exis­ta, ain­da, a pos­si­bi­li­da­de de trans­for­ma­ção des­tes pro­du­tos”, su­bli­nhou.

O bem-es­tar das po­pu­la­ções, acres­cen­tou, é um dos com­pro­mis­sos que o Pre­si­den­te João Lou­ren­ço tem por con­cre­ti­zar, por­que a boa go­ver­na­ção é aque­la que ga­ran­te o bem-es­tar so­ci­al das po­pu­la­ções. “No nos­so ca­so, es­ta­mos mui­to lon­ge de al­can­çar o be­mes­tar so­ci­al”, re­al­çou.

Ben­di­to Da­ni­el apon­tou co­mo fa­lhas na go­ver­na­ção a fal­ta de po­lí­ti­cas so­ci­ais, de­sem­pre­go, au­men­to dos pre­ços da ces­ta bá­si­ca, im­ple­men­ta­ção do IVA e o in­cre­men­to das ta­xas do IRT.

 ??  ?? Be­ne­di­to
Da­ni­el
O PRS
Be­ne­di­to Da­ni­el O PRS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola