Jornal de Angola

“Um Pre­si­den­te mui­to co­ra­jo­so

- Politics · National Liberation Front of Angola · Jose Eduardo dos Santos · Angola

Lu­cas Ngon­da, de­pu­ta­do e lí­der da FNLA, con­si­de­ra o Pre­si­den­te João Lou­ren­ço um po­lí­ti­co mui­to co­ra­jo­so, que em­pre­en­deu uma ba­ta­lha con­tra a sua pró­pria fa­mí­lia po­lí­ti­ca.

“O Pre­si­den­te João Lou­ren­ço te­ve a co­ra­gem de com­ba­ter a cor­rup­ção, mas tem gran­des di­fi­cul­da­des, por­que se tra­ta de lim­par a sua pró­pria casa”, afir­mou.

Pa­ra ser cre­dí­vel, do pon­to de vis­ta na­ci­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal, acres­cen­tou, o Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca de­ve ven­cer a ba­ta­lha con­tra a cor­rup­ção. Lu­cas Ngon­da re­co­nhe­ceu que, em três anos, João Lou­ren­ço “não po­dia fa­zer mui­ta coi­sa, por­que, pri­mei­ro, ti­nha de pre­pa­rar o espaço da sua in­ter­ven­ção po­lí­ti­ca”, dis­se, lem­bran­do que o ex-Pre­si­den­te Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos “fez 39 anos e não é fá­cil en­di­rei­tar o que se es­tra­gou du­ran­te aque­les anos”.

O de­pu­ta­do con­si­de­ra po­si­ti­vos os três anos de man­da­to do Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca: “Con­se­guiu le­van­tar mui­tas ques­tões que an­tes eram ta­bu e es­tá a ten­tar des­bra­var os gran­des pro­ble­mas de An­go­la”.

Lu­cas Ngon­da des­ta­cou, ain­da, o fac­to de, pe­la pri­mei­ra vez no país, se as­sis­tir ao jul­ga­men­to de al­tos di­ri­gen­tes. “Is­to dá cre­di­bi­li­da­de aos in­ves­ti­do­res que vão acre­di­tar que, em An­go­la, a jus­ti­ça re­al­men­te fun­ci­o­na e vão ter se­gu­ran­ça nos in­ves­ti­men­tos “, sa­li­en­tou.

Pa­ra Lu­cas Ngon­da, João Lou­ren­ço en­con­trou o país nu­ma si­tu­a­ção di­fí­cil, de­vi­do à cri­se eco­nó­mi­ca. O de­pu­ta­do con­si­de­rou a trans­mis­são dos de­ba­tes em di­rec­to no Par­la­men­to e o anún­cio da re­a­li­za­ção das elei­ções au­tár­qui­cas co­mo ga­nho po­si­ti­vo da go­ver­na­ção de João Lou­ren­ço.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola