Jornal de Angola

Po­dia ter si­do fei­to mui­to mais…

- Corruption · Politics · Crime · Angola

A UNITA, mai­or par­ti­do na opo­si­ção, con­si­de­ra que, “ape­sar de os três anos de man­da­to de João Lou­ren­ço se­rem ne­ga­ti­vos, nem tu­do foi mau na go­ver­na­ção”.

O pri­mei­ro vi­ce-pre­si­den­te do gru­po par­la­men­tar da UNITA, Mau­rí­lio Lui­e­le, ad­mi­tiu que, nos três anos de go­ver­na­ção do Pre­si­den­te João Lou­ren­ço, fo­ram fei­tas al­gu­mas ac­ções pa­ra a me­lho­ria das con­di­ções de vi­da dos ci­da­dãos. “Não quer di­zer que não te­nha si­do fei­to na­da pa­ra me­lho­rar a nos­sa con­di­ção, mas po­de­ria ser fei­to mui­tos mais. An­go­la pre­ci­sa de re­for­mas pro­fun­das, que de­vem ser as­su­mi­das co­ra­jo­sa­men­te “, de­fen­deu.

O de­pu­ta­do afir­mou que hou­ve al­guns ga­nhos, no­me­a­da­men­te a trans­mis­são, em di­rec­to, dos de­ba­tes na As­sem­bleia Na­ci­o­nal e mai­or aber­tu­ra da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al pú­bli­ca, que “pro­por­ci­o­nou mai­or plu­ra­lis­mo na im­pren­sa, de mo­do ge­ral”

O de­pu­ta­do dis­se que a UNITA con­si­de­ra, ain­da as­sim, o man­da­to de João Lou­ren­ço ne­ga­ti­vo, uma vez que as du­as gran­des ban­dei­ras le­van­ta­das pe­lo Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca - o com­ba­te à cor­rup­ção, à im­pu­ni­da­de e a des­cen­tra­li­za­ção do po­der - fra­cas­sa­ram.

“O com­ba­te à cor­rup­ção ele­geu um ca­rác­ter emi­nen­te­men­te se­lec­ti­vo. To­dos co­nhe­ce­mos quais são os gran­des tu­ba­rões do gran­de es­que­ma de cor­rup­ção que ar­rui­nou a eco­no­mia do país e con­ti­nu­am in­to­cá­veis”, cri­ti­cou.

Mau­rí­lio Lui­e­le pro­põe uma in­ves­ti­ga­ção pro­fun­da à So­nan­gol, “por ser lá on­de es­tão os es­que­mas de cor­rup­ção .

O de­pu­ta­do de­fen­de um pro­nun­ci­a­men­to do Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca em re­la­ção às de­nún­ci­as que pe­sam so­bre Edel­tru­des Cos­ta.

 ??  ?? Mau­rí­lio
Lui­e­le
Mau­rí­lio Lui­e­le

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola