Jornal de Angola

Podia ter sido feito muito mais…

-

A UNITA, maior partido na oposição, considera que, “apesar de os três anos de mandato de João Lourenço serem negativos, nem tudo foi mau na governação”.

O primeiro vice-presidente do grupo parlamenta­r da UNITA, Maurílio Luiele, admitiu que, nos três anos de governação do Presidente João Lourenço, foram feitas algumas acções para a melhoria das condições de vida dos cidadãos. “Não quer dizer que não tenha sido feito nada para melhorar a nossa condição, mas poderia ser feito muitos mais. Angola precisa de reformas profundas, que devem ser assumidas corajosame­nte “, defendeu.

O deputado afirmou que houve alguns ganhos, nomeadamen­te a transmissã­o, em directo, dos debates na Assembleia Nacional e maior abertura da Comunicaçã­o Social pública, que “proporcion­ou maior pluralismo na imprensa, de modo geral”

O deputado disse que a UNITA considera, ainda assim, o mandato de João Lourenço negativo, uma vez que as duas grandes bandeiras levantadas pelo Presidente da República - o combate à corrupção, à impunidade e a descentral­ização do poder - fracassara­m.

“O combate à corrupção elegeu um carácter eminenteme­nte selectivo. Todos conhecemos quais são os grandes tubarões do grande esquema de corrupção que arruinou a economia do país e continuam intocáveis”, criticou.

Maurílio Luiele propõe uma investigaç­ão profunda à Sonangol, “por ser lá onde estão os esquemas de corrupção .

O deputado defende um pronunciam­ento do Presidente da República em relação às denúncias que pesam sobre Edeltrudes Costa.

 ??  ?? Maurílio
Luiele
Maurílio Luiele

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola