Jornal de Angola

PGR na Huí­la tem no­va se­de

- Arão Mar­tins | Lu­ban­go

A pro­vín­cia da Huí­la con­ta, des­de on­tem, com a no­va se­de da Pro­cu­ra­do­ria- Ge­ral da Re­pú­bli­ca (PGR), cu­ja es­tru­tu­ra foi re­cu­pe­ra­da e am­pli­a­da.

A PGR na Huí­la es­tá lo­ca­li­za­da nu­ma zo­na no­bre da ci­da­de do Lu­ban­go, nu­ma área to­tal de 1.862 me­tros qua­dra­dos.

En­tre os com­par­ti­men­tos, des­ta­cam-se 20 ga­bi­ne­tes e du­as sa­las de reu­niões.

O mi­nis­tro da Jus­ti­ça e dos Di­rei­tos Hu­ma­nos afir­mou que as ins­ta­la­ções da PGR na Huí­la fa­zi­am fal­ta e in­se­rem-se no pro­gra­ma de or­ga­ni­za­ção da­que­le ór­gão de Jus­ti­ça, no sen­ti­do de me­lhor fis­ca­li­zar o cum­pri­men­to da le­ga­li­da­de. Fran­cis­co Qu­ei­roz anun­ci­ou, pa­ra os pró­xi­mos di­as, a inau­gu­ra­ção de mais ins­ta­la­ções, en­tre as quais a do Tri­bu­nal da Re­la­ção da Huí­la, que vai co­brir to­da a re­gião Sul.

“São in­fra-es­tru­tu­ras que o Exe­cu­ti­vo es­tá a pôr a dis­po­si­ção do Po­der Ju­di­ciá­rio e Ju­di­ci­al, no sen­ti­do de me­lhor re­a­li­zar a ad­mi­nis­tra­ção da Jus­ti­ça, de me­lhor po­der apli­car o di­rei­to e fa­zer fun­ci­o­nar os tri­bu­nais e a Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral da Re­pú­bli­ca”, es­cla­re­ceu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola