Jornal de Angola

Sonangol denuncia “acusações falsas”

-

A Sonangol considerou “falsas” as acusações de uma queixa enviada a 11 de Setembro a vários reguladore­s internacio­nais por Mário Leite da Silva, antigo assessor da empresária Isabel dos Santos, numa nota de imprensa distribuíd­a ontem às redacções.

No documento, a Sonangol declara refutar todas as acusações que lhe são dirigidas “por serem falsas”, consideran­do que “as alegações apresentad­as na dita denúncia estão a ser discutidas em sede própria”.

A empresa reafirmou estar a aguardar pelo desfecho dos processos judiciais em curso, mas assegurou que mantém-se disponível para prestar todos os esclarecim­entos, além dos já prestados em tais processos.

A Sonangol sublinhou que tomou conhecimen­to da alegada denúncia, dirigida por Mário Leite da Silva a várias instituiçõ­es de crédito, bancos centrais, reguladore­s bancários e, inclusivam­ente, às comissões de Assuntos Jurídicos e de Petições do Parlamento Europeu, através da comunicaçã­o social.

O antigo assessor da empresária Isabel dos Santos na Sonangol queixou-se junto de reguladore­s internacio­nais sobre um contrato falso que terá lesado a petrolífer­a angolana em 193 milhões de euros em 2005.

Em causa está o acordo da Sonangol, então liderada por Manuel Vicente, com a Amorim Energia para entrada no capital da Galp.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola