Jornal de Angola

Biblioteca escolar da Orquestra Sinfónica recebe 200 livros

-

A iniciativa “Um Livro Uma criança Muitas Leituras” criou, ontem, em Luanda, a Biblioteca Escolar da Orquestra Sinfónica Camunga, no Distrito da Samba, com a entrega dos primeiros 200 livros, apurou o Jornal de Angola.

O coordenado­r da iniciativa, o jornalista Rui Ramos, disse na altura da doação dos livros que a obra do maestro Malamba Camunga, que dirige o projecto musical, há alguns anos, é de grande relevo, embora não conte com qualquer apoio institucio­nal.

“Este projecto, aparenteme­nte pobre, é de uma nobreza extrema, pois, não só visa educar musicalmen­te as crianças mas, igualmente combater a extrema delinquênc­ia juvenil presente no Bairro Huambo”, disse.

O maestro Malamba Camunga, visivelmen­te emocionado, disse que não contava com a doação. “Nunca pensámos vir a ter uma Biblioteca aqui no nosso centro. Temos o registo de 350 crianças e jovens que frequentam o espaçoFF.

É a 129ª Biblioteca criada pela iniciativa, desde Novembro, nas 18 províncias, sem qualquer tipo de apoio institucio­nal, em escolas, centros de acolhiment­o, pediatrias e instituiçõ­es comunitári­as, com cerca de 33 mil livros doados em Angola e Portugal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola