Jornal de Angola

Bi­bli­o­te­ca es­co­lar da Or­ques­tra Sin­fó­ni­ca re­ce­be 200 li­vros

- Parenting · Family · Luanda · Angola · Portugal

A ini­ci­a­ti­va “Um Li­vro Uma cri­an­ça Mui­tas Lei­tu­ras” cri­ou, on­tem, em Luanda, a Bi­bli­o­te­ca Es­co­lar da Or­ques­tra Sin­fó­ni­ca Ca­mun­ga, no Dis­tri­to da Sam­ba, com a en­tre­ga dos pri­mei­ros 200 li­vros, apu­rou o Jor­nal de An­go­la.

O co­or­de­na­dor da ini­ci­a­ti­va, o jor­na­lis­ta Rui Ra­mos, dis­se na al­tu­ra da do­a­ção dos li­vros que a obra do ma­es­tro Ma­lam­ba Ca­mun­ga, que di­ri­ge o pro­jec­to mu­si­cal, há al­guns anos, é de gran­de re­le­vo, em­bo­ra não con­te com qual­quer apoio ins­ti­tu­ci­o­nal.

“Es­te pro­jec­to, apa­ren­te­men­te po­bre, é de uma no­bre­za ex­tre­ma, pois, não só vi­sa edu­car mu­si­cal­men­te as cri­an­ças mas, igual­men­te com­ba­ter a ex­tre­ma de­linquên­cia ju­ve­nil pre­sen­te no Bair­ro Hu­am­bo”, dis­se.

O ma­es­tro Ma­lam­ba Ca­mun­ga, vi­si­vel­men­te emo­ci­o­na­do, dis­se que não con­ta­va com a do­a­ção. “Nun­ca pen­sá­mos vir a ter uma Bi­bli­o­te­ca aqui no nos­so cen­tro. Te­mos o re­gis­to de 350 cri­an­ças e jo­vens que fre­quen­tam o es­pa­çoFF.

É a 129ª Bi­bli­o­te­ca cri­a­da pe­la ini­ci­a­ti­va, des­de No­vem­bro, nas 18 pro­vín­ci­as, sem qual­quer ti­po de apoio ins­ti­tu­ci­o­nal, em es­co­las, cen­tros de aco­lhi­men­to, pe­di­a­tri­as e ins­ti­tui­ções co­mu­ni­tá­ri­as, com cer­ca de 33 mil li­vros do­a­dos em An­go­la e Por­tu­gal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola