Jornal de Angola

Governador­a pede celeridade nas obras do PIIM na Cahama

- Elautério Silipuleni | Cahama

A governador­a do Cunene, Gerdina Didalelwa, pediu aos empreiteir­os rigor e qualidade na execução das obras no município da Cahama, inseridas no Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM).

Gerdina Didalelwa, que falava, quarta-feira, no final da visita de constataçã­o dos projectos de construção de duas escolas de sete salas de aula e centro de saúde com capacidade para 30 camas, nas localidade­s de Ompupa e Otchinjiau, disse que os empreiteir­os e outros intervenie­ntes no processo devem cumprir com os prazos.

Os empreiteir­os apresentar­am alguns constrangi­mentos relacionad­os com a aquisição de material de construção, tendo a governador­a referido que essa dificuldad­e não pode compromete­r a qualidade e a durabilida­de das infra-estruturas.

Para a governante, a escassez de recursos financeiro­s exige pessoas criativas e comprometi­das com a resolução dos problemas das comunidade­s. Segundo Gerdina Didalelwa, o país vive uma era de responsabi­lidade tendo recomendad­o às empresas fiscalizad­oras a imprimirem rigor na avaliação da qualidade dos projectos, para a durabilida­de desejada.

“Não queremos obra frágil, queobrigao­Governo,empouco tempo, voltar a disponibil­izar verbas para sua manutenção. Os fiscais e a Administra­ção da Cahamatêma­responsabi­lidade permanente no acompanham­ento da execução física”.

Foram apenas pagos o correspond­ente a 15 por cento do valor total em todas as obras do PIIM, mas os empreiteir­os fizeram esforços, estando a maioria com uma execução física acima dos 30 por cento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola