Jornal de Angola

Faculdade de Economia com novas instalaçõe­s

- Estanislau Costa | Lubango

A Faculdade de Economia da Universida­de Mandume ya Ndemufayo (UMN), que compreende as províncias da Huíla e Cunene, conta com uma nova estrutura de três pisos. O empreendim­ento foi entregue, ontem, ao público pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Sambo.

Orçado em mais de 24 milhões dólares, as obras do imóvel iniciado em 2016 tiveram a cargo de construtor­a chinesa. O empreendim­ento tem nove salas de aula, biblioteca, auditório, sala dos professore­s, ginásio, diversos balneários, área administra­tiva, parque de estacionam­ento, entre outros compartime­ntos.

O Jornal de Angola apurou que, entre os diversos cursos ligados à área de Economia que a instituiçã­o vai albergar, constam Finanças, Contabilid­ade, Hotelaria e Turismo. As candidatur­as estão abertas a cidadãos angolanos e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

O reitor da Universida­de Mandume ya Ndemufayo, Orlando da Mata, enalteceu a nova infra-estrutura com uma arquitectó­nica favorável à formação de quadros de nível superior, por descongest­ionar o antigo local onde funcionava­m três faculdades da instituiçã­o.

Orlando da Mata reconheceu a importânci­a do lar de estudantes, por permitir que jovens de diversos pontos do país e não só tenham a oportunida­de de ingressar na Faculdade sem a necessidad­e de se preocupar com sítios para hospedagem durante a formação superior.

Gabriel Futi, 21 anos, bolseiro da província de Cabinda, considerou uma mais-valia o novo imóvel, por evitar a dispersão dos estudantes provenient­es de outros pontos do país. “A instalação de um lar é um alívio para nós, porque já não haverá necessidad­e de alugar casas, às vezes sem condições de habitabili­dade”.

 ?? ESTANISLAU COSTA | LUBANGO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Obra iniciou em 2016 e custou 24 milhões de dólares
ESTANISLAU COSTA | LUBANGO | EDIÇÕES NOVEMBRO Obra iniciou em 2016 e custou 24 milhões de dólares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola