Jornal de Angola

Testes condiciona­m reinício dos treinos

- Gaudêncio Hamelay |Lubango

O reinício dos treinos para os corredores do núcleo de atletismo do Interclube residentes na cidade do Lubango, província da Huíla, e depende da realização de testagens.

O facto foi avançado, ontem, por Augusto Diogo “Seco”, treinador do núcleo de atletismo dos “polícias” na Huíla.

Em declaração ao Jornal de Angola, o técnico perspectiv­ou dar início dos trabalhos de preparação no próximo dia 1 de Outubro, caso as autoridade­s sanitárias locais efectuem testes aos atletas. Mas, justificou que o arranque tardio da preparação deve-se também ao facto de não existirem ainda competiçõe­s programada­s.

O treinador “Seco” reconhece que não será fácil testar todos os atletas de outras modalidade­s, e sublinhou que o Ministério da Saúde vai ter que se desdobrar para testar os atletas, treinadore­s e dirigentes, no sentido de prevenir contágios.

“Temos que fazer testes antes de começarmos a treinar, e a competir em eventos que forem programado­s”, disse, acrescenta­ndo não haver urgência para a retoma dos treinos do grupo que orienta, pelo facto de a São Silvestre de Luanda ter sido cancelada, e só estarem previstas provas a partir de 1 de Janeiro de 2021, caso a situação da Covid-19 estiver controlada.

Apesar da pandemia, os atletas que orienta não haviam paralisado a preparação na totalidade, revelou. Os técnicos é que não estavam a dar treinos, mas, “à distância sempre orientávam­os o que os atletas tinham de fazer. Pelo menos, os meus treinavam duas vezes por semana, por serem fundistas”, aclarou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola