Jornal de Angola

Tes­tes con­di­ci­o­nam rei­ní­cio dos trei­nos

- Gaudêncio Ha­me­lay |Lu­ban­go Sports · Doping · Fitness · Healthy Living · Augustus · Angola · Polish Ministry of Health · Luanda

O rei­ní­cio dos trei­nos pa­ra os cor­re­do­res do nú­cleo de atletismo do Interclube re­si­den­tes na ci­da­de do Lu­ban­go, pro­vín­cia da Huí­la, e de­pen­de da re­a­li­za­ção de tes­ta­gens.

O fac­to foi avan­ça­do, on­tem, por Au­gus­to Di­o­go “Se­co”, trei­na­dor do nú­cleo de atletismo dos “po­lí­ci­as” na Huí­la.

Em de­cla­ra­ção ao Jor­nal de An­go­la, o téc­ni­co pers­pec­ti­vou dar iní­cio dos tra­ba­lhos de pre­pa­ra­ção no pró­xi­mo dia 1 de Ou­tu­bro, ca­so as au­to­ri­da­des sa­ni­tá­ri­as lo­cais efec­tu­em tes­tes aos atle­tas. Mas, jus­ti­fi­cou que o ar­ran­que tar­dio da pre­pa­ra­ção de­ve-se tam­bém ao fac­to de não exis­ti­rem ain­da com­pe­ti­ções pro­gra­ma­das.

O trei­na­dor “Se­co” re­co­nhe­ce que não se­rá fá­cil tes­tar to­dos os atle­tas de ou­tras mo­da­li­da­des, e su­bli­nhou que o Mi­nis­té­rio da Saú­de vai ter que se des­do­brar pa­ra tes­tar os atle­tas, trei­na­do­res e di­ri­gen­tes, no sen­ti­do de pre­ve­nir con­tá­gi­os.

“Te­mos que fa­zer tes­tes an­tes de co­me­çar­mos a trei­nar, e a com­pe­tir em even­tos que fo­rem pro­gra­ma­dos”, dis­se, acres­cen­tan­do não ha­ver ur­gên­cia pa­ra a re­to­ma dos trei­nos do gru­po que ori­en­ta, pe­lo fac­to de a São Silvestre de Luanda ter si­do can­ce­la­da, e só es­ta­rem pre­vis­tas pro­vas a par­tir de 1 de Ja­nei­ro de 2021, ca­so a si­tu­a­ção da Co­vid-19 es­ti­ver con­tro­la­da.

Ape­sar da pan­de­mia, os atle­tas que ori­en­ta não ha­vi­am pa­ra­li­sa­do a pre­pa­ra­ção na to­ta­li­da­de, re­ve­lou. Os téc­ni­cos é que não es­ta­vam a dar trei­nos, mas, “à dis­tân­cia sem­pre ori­en­tá­va­mos o que os atle­tas ti­nham de fa­zer. Pe­lo me­nos, os meus trei­na­vam du­as ve­zes por se­ma­na, por se­rem fun­dis­tas”, acla­rou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola