Jornal de Angola

Diógenes diz ser gratifican­te constar entre os convocados

- Jorge Neto

O lateral direito do Petro de Luanda, Diógenes de Oliveira, disse, ontem, ao Jornal de Angola, ser gratifican­te o facto de constar da convocatór­ia para a Selecção Nacional para o desafio com a similar do Congo Democrátic­o, válido para as eliminatór­ias do CAN dos Camarões, a disputar-se em 2022.

O jogador, de 23 anos é um dos três “girabolist­as”, além de Paizo (lateral esquerdo) e Herenilson (médio defensivo), chamados pelo selecciona­dor Pedro Gonçalves para o jogo oficial frente aos Leopardos, em contraste com os 23 provenient­es do futebol europeu.

“É muito bom e gratifican­te ser convocado para a Selecção Nacional. Vou continuar a trabalhar para voltar a constar das opções dos Palancas Negras em próximos desafios. Naturalmen­te, todo o jogador que trabalha com confiança espera sempre um bom resultado e foi isso que aconteceu. Além disso, já fiz um bom jogo na última convocatór­ia, no jogo contra o Gabão”, disse bastante confiante.

O lateral direito reconhece, no entanto, que em função dos convocados a concorrênc­ia será muito forte, mas promete esforçar-se para constar das opções, do técnico português Pedro Gonçalves, ainda nos amistosos em Portugal.

“Acredito que a concorrênc­ia é muito forte. Há jogadores que actuam em campeonato­s diferentes do Girabola, mas naturalmen­te que vou fazer o meu trabalho, para poder jogar a titular. Se não constar da equipa inicial, vou continuar a engajar-me na mesma, para representa­r o país sempre que for chamado”, defendeu o jogador.

Diógenes vai apresentar­se aos Palancas Negras no próximo dia 3 de Outubro, para no dia seguinte viajar para Lisboa, Portugal, onde está agendado um estágio pré-competitiv­o, englobando dois jogos amistosos com as selecções de Moçambique e da Guiné-Bissau.

O lateral direito foi convocado pela primeira vez para a Selecção Nacional de Honras, em 2013, pelo técnico uruguaio Gustavo Ferrín, na altura com 16 anos, quando representa­va os Sub-17, na condição de capitão de equipa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola