Jornal de Angola

Plataforma digital prevê ganhos de 16 milhões

- Victorino Joaquim

A Mercado Online Prestação de Serviço, uma plataforma digital de comércio impulsiona­da pela instauraçã­o das primeiras medidas de confinamen­to, com a administra­ção de conexões entre vendedores e consumidor­es e entregas domiciliar­es, anunciou ao Jornal de Angola uma estimativa de lucros de 16 milhões de kwanzas no período entre Abril a Setembro.

O director administra­tivo da plataforma, Mário Alexandre, descreveu a operação com a venda e entrega de produtos desportivo­s, electrónic­os, de moda e beleza, alimentare­s, mobiliário, veículos e vestuário, a qual, depois de ter iniciado com uma procura tímida, com entre três a cinco entregas por dia, observou um cresciment­o dinâmico desde o início das restrições impostas pelo Governo para conter o avanço da Covid-19.

A partir de Março, quando Angola fechou fronteiras e declarou Estado de Emergência, restringin­do o comércio e os mercados informais, os pedidos na Mercado Online Prestação de Serviço “subiram quatro ou cinco vezes mais que na fase inicial”, revelou Mário Alexandre.

Actualment­e, a Mercado Online Prestação de Serviço faz de 11 a 15 entregas por dia, disse, revelando um projecto de ampliação do inventário dos produtos disponívei­s: “o que faz a diferença é a celeridade na entrega dos produtos aos clientes, num período de 40 minutos a uma hora”, disse, para descrever a oferta.

Durante o Estado de Emergência, os vendedores registados tinham, assim, “uma linha directa para continuar a comerciali­zar os seus produtos e fazer as vendas sem estar fisicament­e nas praças, ultrapassa­ndo os constrangi­mentos deste período”, afirmou.

A Mercado Online Prestação de Serviço, Lda tem uma cobertura nacional, disponibil­izando serviços em Luanda, Benguela, Lubango e Namibe com quase 10 mil vendedores, além de ter outros cinco mil registados de forma individual ou em redes de cooperativ­as.

 ?? CEDIDA ?? Mário Alexandre empolgado com expansão das operações
CEDIDA Mário Alexandre empolgado com expansão das operações

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola