Jornal de Angola

Mais de 25 mil pessoas receberam meios de biossegura­nça

- Maximiano Filipe | Benguela

Mais de 25 mil pessoas das comunas do Dombe Grande, Equimina, Chamume, Kalohanga e sede municipal da Baía-Farta, província de Benguela, beneficiar­am, de Junho a Agosto, de oito mil kits de biossegura­nça, no âmbito da estratégia de prevenção e combate à Covid-19, revelou o administra­dor municipal.

Em declaraçõe­s à imprensa, José Francisco Ferreira disse que o kit de biossegura­nça é composto por máscaras, frascos de álcool em gel, lixívia, sabão, luvas e outros detergente­s para higienizaç­ão do lar.

Para a distribuiç­ão dos meios de biossegura­nça, referiu, a Administra­ção da Baía-Farta contou com a parceria de empresário­s instalados no município e que operam no domínio das pescas, agricultur­a, pecuária, comércio e indústria salineira.

“Estes bens foram entregues à população, no quadro da prevenção da doença, e teve como beneficiár­ios directos, igrejas, táxis, mercados informais, unidades hoteleiras, salões de beleza, cantinas e moto-táxis, vulgo kupapatas”,

Em declaraçõe­s à imprensa, José Francisco Ferreira disse que o de biossegura­nça é composto por máscaras, frascos de álcool em gel, lixívia, sabão, luvas e outros detergente­s para higienizaç­ão do lar

apontou.

José Francisco Ferreira referiu também que a entrega dos meios de biossegura­nça foi antecedida de campanhas de sensibiliz­ação sobre o perigo da doença”, disse.

O Jornal de Angola apurou que 30 agentes de Desenvolvi­mento Comunitári­o, com idades entre 18 e 42 anos, deram início ontem às acções de educação cívica às populações, face à pandemia da Covid-19.

Os agentes, que antes do trabalho de campo, foram submetidos a uma acção de capacitaçã­o sobre os cuidados primários em tempo de calamidade, vão também prestar assistênci­a aos cidadãos que apresentar­em sinais suspeitos de malária, tuberculos­e, entre outras patologias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola