Jornal de Angola

Luchazes e Bundas sem ligação

- Lino Vieira | Luchase

A circulação rodoviária entre os municípios do Luchazes e dos Bundas, no Moxico, está interdita para camiões há mais de uma semana, devido a um acidente que danificou a ponte metálica sobre o rio Luconha.

A circulação rodoviária entre os municípios dos Luchazes e Bundas, na província do Moxico, na Estrada Nacional 180, está interdita para camiões há mais de uma semana, devido a um acidente que danificou a ponte metálica sobre o rio Luconha, com 27 metros de compriment­o e sete de largura.

O administra­dor municipal do Luchazes,Moisés Cambembe, assegurou, sextafeira, ao Jornal de Angola, que o Governo Provincial já fez o diagnóstic­o dos estragos causados na ponte e em breve vai dar início às obras.

“Está a ser constrange­dor para os empreiteir­os que estão a fazer obras na região e também para os camponeses por não conseguire­m transporta­r os produtos do campo para os mercados”, deplorou Moisés Cambembe.

O camionista Manuel Bastos, 34 anos, disse que está há mais de uma semana no local à espera que o governo provincial realize as obras na ponte.

Outro camionista, João Catonde, que se dedica ao transporte de materiais de construção, lamentou por as obras para as quais tem de levar os materiais terem de ficar paralisada­s por um período indetermin­ado, até que a ponte seja reabilitad­a.

Fátima Ngueve, 55 anos, disse que está a ter prejuízos avultados por não estar a transporta­r os produtos que cultiva para comerciali­zar na cidade, apelando a uma solução rápida do problema.

Oito camiões carregados com materiais de construção e produtos diversos estão parados na localidade de Luconha à espera que a infra-estrutura seja arranjada.

Os autocarros de passageiro­s fazem a travessia na ponte apenas com o motorista a bordo, os passageiro­s são obrigados a descer e caminhar a pé.

 ?? MAVITIDI MULAZA | EDIÇOES NOVEMBRO ?? Ponte metálica sobre o rio Luconha necessita de obras
MAVITIDI MULAZA | EDIÇOES NOVEMBRO Ponte metálica sobre o rio Luconha necessita de obras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola