Jornal de Angola

Prazo para entrega de listas termina amanhã

- Silva Cacuti

Termina amanhã o prazo de entrega das listas candidatas às eleições na Federação Angolana de Andebol (FAAND) para as eleições de 31 de Outubro. Até ao último sábado, nenhuma candidatur­a tinha chegado à Comissão Eleitoral.

Zeca Venâncio, vice-presidente cessante, e José do Amaral Júnior “Maninho” anunciaram a intenção de concorrer à substituiç­ão de Pedro Godinho no comando da instituiçã­o.

O Jornal de Angola apurou que Maninho vai proceder à entrega da candidatur­a hoje.

“Temos tudo pronto para formalizar a candidatur­a na segunda-feira (hoje)”, disse uma fonte.

Do lado de Zeca Venâncio, também está tudo em ordem para que a qualquer momento o processo seja entregue.

“É provável que entreguemo­s só na terça-feira”, admitiu.

De acordo com a lista da população votante divulgada no sábado, Luanda é a maior praça eleitoral com 11 eleitores: dez clubes e a associação. Entre os clubes, realce para a ausência do Progresso Sambizanga, equipa que marcou presença nas provas locais de seniores feminino e da Federação por não ter renovado os mandatos directivos. A associação consta da população votante, embora esteja com o processo electivo pendente. Aguarda por uma decisão judicial.

Simão Cassule Filho, reeleito para o segundo mandato, viu uma providênci­a cautelar suspender a tomada de posse por alegadas irregulari­dades no processo.

Benguela e Lunda-Sul aparecem na segunda posição com seis votantes cada. A população votante integra 65 associados, dos quais 13 associaçõe­s provinciai­s.

Sábado, em comunicado, a Comissão Nacional Eleitoral estabelece­u o dia 2 de Outubro como prazo para as províncias do Bengo, Cuanza-Sul e Uíge apresentar­em as comissões eleitorais provinciai­s. Constituíd­as já estão as do Huambo, Benguela, Namibe, Cabinda, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Bié, Malanje e Moxico.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pedro Godinho deixa a presidênci­a este ano
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Pedro Godinho deixa a presidênci­a este ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola