Jornal de Angola

Luís John assume direcção do Jiu-Jitsu

- Rosa Napoleão

Com quatro votos à favor, Luís John foi eleito, no último sábado, presidente de direcção da Federação Angolana de Jiu-Jitsu para o ciclo olímpico 2020/2024. O líder da lista substitui no cargo Nzuzi Ndombaxi.

No acto decorrido a partir da Cidadela Desportiva, via online, sob a coordenaçã­o do presidente da Comissão Eleitoral, Domingos Pascoal, o 'novo homem forte' mereceu os votos dos associados das províncias do Huambo, Benguela, Cuando Cubango e Huíla. O candidato vencido, Longala Pangue, recebeu os votos do Namibe, Luanda e Uíge.

Luís John avançou algumas linhas do programa de acção: "Vamos começar por integrar algumas pessoas da lista A para preencher as vagas do elenco directivo. Todos juntos somos mais fortes e úteis para a modalidade".

No que toca às actividade­s desportiva­s, dá prioridade à formação de treinadore­s: "A realização de um seminário nacional de capacitaçã­o para os treinadore­s será a primeira actividade a ser cumprida. Entendemos ser a base para se ter bons atletas, capazes de elevar a modalidade".

Na lista do programa de acção constam também a massificaç­ão em todo o território nacional, o resgate da mística, distribuiç­ão de verbas, apoio às associaçõe­s provinciai­s e atrair os investidor­es.

Luís John já exerceu os cargos de presidente da Associação Provincial de Jiu-Jitsu do Cuando Cubango e foi chefe do Gabinete de Imprensa da Federação Angolana da modalidade. A tomada de posse do novo elenco acontece a 17 de Outubro.

 ?? DR ?? Atletas conhecem novo líder para o ciclo olímpico 2020/2024
DR Atletas conhecem novo líder para o ciclo olímpico 2020/2024

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola