Jornal de Angola

Casillas recorda relação tensa com Mourinho

-

O antigo guarda redes espanhol, Iker Casillas, recordou alguns dos momentos mais marcantes da sua carreira, como a saída do Real Madrid ou a relação conturbada com José Mourinho.

Que diferenças entre ser suplente com Del Bosque e com Mourinho? “As duas situações foram diferentes, uma estava justificad­a a nível desportivo, a outra mais a nível pessoal. Com Mourinho fomos duas pessoas que se deram bem durante um ano e meio, mas depois tiveram divergênci­as, o normal entre treinador e capitão de equipa. Temos que falar todos os dias e a relação vai sofrendo um desgaste. Ele pensava que eu não estava ao nível de outro companheir­o e como a nossa relação já não estava tão bem, era mais fácil escolher o outro. Há muitas coisas que as pessoas não vêem, mas agora temos uma boa relação. Já nos encontrámo­s várias vezes com palavras agradáveis. Cada um queria o melhor para a equipa. Decidi não me relacionar com ele porque não gostava do que via”, explicou na conferênci­a da Fundação Telmex, no México.

O futebolist­a, que teve passagem pelo FC Porto lembrou a saída do Real, assinalada em Julho de 2015, e em que deu uma conferênci­a de imprensa sozinho para dar a notícia, em lágrimas: “Enganámo-nos dos dois lados. Não gosto de ver aquelas imagens e não foi bom nem para mim nem para o clube. Algum dia vamos limpar esse deslize e fazer coisas boas”.

Sem poder jogar devido a problema cardíaco que teve há um ano e meio, o jogador falou sobre como é a vida sem futebol.

“A vida muda muito. De ter uma rotina e afazeres diários passamos a ter de reinventar-nos um pouco a nível pessoal e profission­al. Tive sorte, há três anos comecei a pensar no que fazer depois de terminar a carreira e depois do enfarte já tinha o caminho definido. As circunstân­cias fizeram com que tivesse que recorrer a esse trilho mais cedo do que estava a pensar, mas estava preparado”, contou.

 ?? DR ?? Iker deixou os relvados devido a problemas cardiovasc­ulares
DR Iker deixou os relvados devido a problemas cardiovasc­ulares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola