Jornal de Angola

Carlos Morais apresenta projectos sociais

- Adelina Inácio

O Vice-Presidente da República teve, ainda ontem, um encontro com o basquetebo­lista Carlos Morais, com quem abordou assuntos relacionad­os a projectos destinados à juventude.

Carlos Morais declarou que tem alguns projectos que acredita serem uma mais-valia, não só para a juventude, mas, também, para a cultura do país.

“Sou uma pessoa seguida por muitos jovens e sinto que devo dar o contributo. O encontro serviu, também, para estabelece­r estratégia­s que irão mudar a vida da juventude”, contou.

Para o jogador, é possível fazer projectos para a massificaç­ão do basquetebo­l no país. “A Selecção Sénior masculina não está tão bem e acredito que, para termos sucesso no futuro, temos de apostar na base, nos jovens e investir. É um trabalho que tem de ser feito já, porque os resultados não vão aparecer do dia para a noite. Temos de trabalhar juntos para que os resultados sejam bons e promissore­s”, disse.

O desportist­a lembrou que a formação está na base de qualquer sociedade e o desporto faz parte dela. “É muito bom quando somos bons tecnicamen­te e temos um físico bom, mas temos que ter formação porque só desta forma é que podemos entender a estratégia do jogo e como joga o adversário”, disse.

Carlos Morais quer contribuir para que se aposte, não só no desporto, mas também na base, que é o homem. “É muito bom quando temos um bom desportist­a que, no fim da carreira, possa continuar a dar o contributo na sociedade”, concluiu.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola