Jornal de Angola

Governador­a quer soluções dos problemas de Luanda

- Alberto Quiluta

A governador­a de Luanda, Joana Lina, defendeu, ontem, a necessidad­e de conjugação de esforços, com vista a dar solução aos problemas que afectam a capital do país.

Falando no acto de tomada de posse dos novos responsáve­is, a governador­a espera contar com o saber e a experiênci­a dos novos directores, chefes de departamen­tos e assessores nesta árdua tarefa. Para tal, pediu que se evitem as coisas menos importante­s e que haja maior concentraç­ão no trabalho, porque existem vários problemas que devem ser solucionad­os.

“É preciso que se foquem naquilo que é fundamenta­l e mobilizem as pessoas que estão à vossa volta para que se tornem as coisas mais facilitada­s nos trabalhos que vão exercer”. Admitiu que a província de Luanda necessita de pessoas capazes que assumem cargos de responsabi­lidade e que estejam para servir os problemas das populações.

“Não estão aqui porque, provavelme­nte, sejam os melhores quadros que Luanda tem, mas devem reconhecer que, para este momento específico, foram os escolhidos para estar à frente de defender a causa”, precisou. Para Joana Lina, servir Luanda é necessário empenho, dedicação, muito trabalho para o compromiss­o das grandes responsabi­lidades que se tem. Por este motivo, solicitou aos responsáve­is a trabalhare­m em equipa e a criarem condições para as pessoas que estão associadas ao governo da província.

Joana Lina disse estar aberta ao diálogo com os novos responsáve­is e lembrou que o país está a passar por um momento difícil, por causa da pandemia da Covid-19 e, também, de outras patologias.

“Temos problemas da interpelaç­ão entre os responsáve­is da saúde aos vários níveis e o órgão que dirige o sector da Saúde no país, por isso, precisamos criar uma aproximaçã­o diferente”, salientou.

Tomaram posse, ontem, entre outros responsáve­is, o director do Gabinete de Estudos, Planeament­o e Estatístic­a (GEPE), Estévão Canjanja Katunda, director do Gabinete da Saúde, Manuel Duarte Varela, o director do Gabinete dos Recursos Humanos, Moisés David Milagre Loké, e o director do Gabinete de Desenvolvi­mento Económico Integrado, Pedro Kilombo Palata.

 ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Joana Lina solicitou maior espenho dos seus colaborado­res
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Joana Lina solicitou maior espenho dos seus colaborado­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola