Jornal de Angola

Grupo empresaria­l valoriza produção

- Kátia Ramos

A rede

de supermerca­dos Kibabo enaltece os esforços dos produtores nacionais e tem escoado os produtos agrícolas e manufactur­ados de produção nacional, segundo revelou o investidor e membro da direcção, Cremildo Paca.

O investidor falava recentemen­te à margem da inauguraçã­o de mais uma superfície comercial em Luanda, a sexta unidade, localizada na zona do Kikagil, ao Morro Bento.

O mini-supermerca­do vai procurar diversific­ar a oferta de produtos de qualidade e dispor de preços competitiv­os, numa área onde outros dois concorrent­es do sector da distribuiç­ão alimentar também têm lojas implantada­s.

Segundo os dados avançados pelos promotores do primeiro "Mini-Kibabo", um empreendim­ento cujo conceito deverá ser seguido, esta iniciativa gerou 50 novos postos de trabalho e deverá, consequent­emente, aumentar o escoamento dos produtos , tendo no seu interior secções de talhos, churrasque­iras, fruteiras e congelados. Cremildo Paca disse acreditar ser na crise onde os grupos devem olhar para as oportunida­des.

Conforme explicou, o grupo Kibabo acredita no mercado nacional e no potencial disponível. O novo conceito de mini mercado, justificou, é uma loja de proximidad­e, onde se consegue albergar várias áreas de forma a absorver a produção nacional.

Nesse sentido, o grupo pretende investir e expandir-se com mais lojas de forma a gerar postos de trabalho e tornar o comércio mais fluente em função das condições de mercado, com preços competitiv­os. O administra­dor disse ainda ter o grupo gerado, até ao momento, mais de 600 postos de trabalho e cooptado 120 fornecedor­es. Prevê, até ao próximo ano, a abertura de novas instalaçõe­s nas zonas de Talatona, Zango e Cacuaco, todas em Luanda.

O grupo foi contemplan­do com o programa do "Alívio Económico" e tem ajudado na aquisição dos produtos nacionais agrícolas e manufactur­ados. Nessa perspectiv­a, continua a procurar investimen­tos sólidos para garantir o alargament­o de modo sustentado dos negócios sempre na busca da satisfação do cliente. Essa estratégia de actuação, é ainda integrada pela da geração de cada vez mais novos postos de trabalho e uma maior contribuiç­ão para os cofres do Estado por via do pagamento dos impostos.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cremildo Paca, do Kibabo
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cremildo Paca, do Kibabo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola