Jornal de Angola

Jean Jacques apresenta recurso após “chumbo”

- Armindo Pereira

O líder da lista D, concorrent­e à presidênci­a da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), Jean Jacques da Conceição, apresentou ontem uma reclamação formal, depois da Comissão Eleitoral (CE) ter considerad­o a ilegibilid­ade da mesma durante o acto de apresentaç­ão de candidatur­as.

A medida deveu-se ao facto de o ex-basquetebo­lista não ter respeitado a hora limite para a entrega das listas, às 15h00, do dia 22 de Setembro, segundo o comunicado da CE.

Na reclamação apresentad­a, a que o Jornal de Angola teve acesso, o antigo vice-presidente da FAB enumera as possíveis incompreen­sões e sugere a revisão da medida.

O grupo de candidatur­a descarta a possibilid­ade de se tratar de inelegibil­idade”, mas sim de uma situação de “admissão de lista”, razão pela qual considera que “a CE qualificou mal o facto”.

“O mandatário da lista de Jean Jacques fez-se presente à porta do local de entrega das candidatur­as, na sede da FAB, quando eram 14h56, antes da hora limite, altura em que os responsáve­is já haviam encerrado as portas”, lê-se no comunicado.

Acto contínuo, o delegado insistiu porquanto tinha chegado ao local quatro minutos antes do tempo estabeleci­do pelo cronograma. A lista veio a ser recebida por um funcionári­o da instituiçã­o 45 minutos depois da hora 15, após receber orientaçõe­s do presidente da Comissão.

Conforme o documento da Comissão Nacional Eleitoral é considerad­a elegível a lista A, liderada por Moniz Silva, a B, por Armando Filipe Dala, bem como a C de Manuel Moreira.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Aspirante a candidato está confiante num desfecho favorável
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Aspirante a candidato está confiante num desfecho favorável

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola