Jornal de Angola

1º de Agosto investe no mercado interno

-

Tendo como objectivo a conquista do Campeonato Nacional da Primeira Divisão "Girabola20­20/21", bem como a disputa da final da Liga dos Campeões, o 1.°de Agosto contratou mais quatro jogadores para a presente época.

Trata-se de Ngonda Odilon, Luís Manico Gonçalves “Manico”, António Teodoro “Edmilson” e Daniel Macuenho “Mira”. Odilon, avançado de 24 anos, é provenient­e da Académica do Lobito. Na sua estatístic­a da época passada, em 16 partidas no Girabola, marcou cinco golos. Na Taça de Angola rubricou um em três desafios.

Manico, extremo de 24 anos, é provenient­e do Desportivo da Huíla. No campeonato passado, anotou dois golos em 13 jogos, já na Supertaça rubricou um tento em duas partidas. Por sua vez, o médio-ofensivo Edmilson, 20 anos, vem da Santa Rita de Cássia. Nos dados estatístic­os contam-se 10 jogos no Girabola20­19/20

Até agora, a última aquisição do campeão nacional é Mira. O defesa-lateral, 29 anos, evoluiu no Interclube. Conta com 17 jogos no Girabola anterior e três na Taça de Angola. No entanto, o clube “militar” iniciou as aquisições para a presente época no mês de Julho.

Foi garantido o empréstimo do médio-ofensivo Brayan Velásquez Moya, por duas épocas. O internacio­nal hondurenho represento­u o Zulia FC, da primeira divisão do campeonato da Venezuela, onde marcou 39 golos em 17 jogos, na época 2019/2020.

De 26 anos, Moya é um médio-ofensivo que também pode evoluir na ala direita e como ponta-de-lança.

Cedido à Académica do Lobito na época transacta, por empréstimo, o guardarede­s Nsesani Simão, formado no clube rubro-negro, regressa face ao seu desempenho no último no “Girabola20­19/20”. De 19 anos, esteve também em destaque na última Taça COSAFA, tendo sido eleito o melhor jogador na sua posição, com 5 golos sofridos em igual número de jogos.

Enquanto isso, Mona também está de volta . A qualidade demonstrad­a pelo jovem lateral-direito, de 22 anos, que nas últimas épocas se destacou ao serviço do Recreativo da Caála, convenceu a direcção do 1.º de Agosto, visando as próximas competiçõe­s.

Mona foi formado na academia do clube e posteriorm­ente emprestado à equipa do Huambo, onde teve a oportunida­de de competir ao mais alto nível nas épocas 2018, 2018/19 e 2019/20, somando 60 jogos no total.

O clube do “rio - seco” perdeu, mais recentemen­te, Zito Luvumbo (Cagliari de Itália), Nelson Luz (Vitória de Guimarâes - Portugal), Show (Boavista de Port), Kapita (Mouscron da Bélgica). Ary Papel tem a situação por regulariza­r, após recente fim do contrato.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola