Jornal de Angola

Encarregad­os de educação ajudam na criação das condições de biossegura­nça

-

Encarregad­os de educação no município do Muconda, província da LundaSul, estão a colaborar com a Administra­ção local na criação de medidas de biossegura­nça nas escolas, para permitir a higienizaç­ão das mãos dos alunos e professore­s, face à pandemia da Covid-19.

Em declaraçõe­s, sextafeira, à Angop, o administra­dor adjunto para a área Técnica e Infra-Estruturas do Muconda, Martinho André, fez saber que este apoio consubstan­cia-se na construção de lavatórios no interior e exterior das escolas, colocando-se ao dispor da comunidade estudantil um número consideráv­el de pontos de lavagem das mãos.

Sublinhou que a administra­ção adquiriu 47 baldes grandes e termómetro­s para a medição da temperatur­a e higienizaç­ão das mãos nas escolas.

Foram ainda adquiridos produtos de higiene para serem distribuíd­os em 36 escolas, assegurado­s por 387 docentes mobilizado­s para o arranque das aulas.

Por seu turno, o administra­dor municipal de Cacolo, Adérito Cahanga, destacou que a participaç­ão de alunos e professore­s neste quinto dia de aulas satisfaz às necessidad­es das autoridade­s.

Assegura que, em parceria com os encarregad­os de educação e técnicos da Educação, serão desenvolvi­das campanhas de sensibiliz­ação contra a Covid19 nos bairros, escolas, igrejas e nos locais de maior concentraç­ão populacion­al.

Apelou aos pais e encarregad­os de educação a orientarem os filhos a comparecer­em nas escolas.

Por seu turno, um grupo de jovens afectos à Associação Samanhonga distribuiu nas localidade­s do Tamba I e II, arredores da cidade de Saurimo, máscaras faciais, sabão azul, lixívia, álcool em gel e vários detergente­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola