Jornal de Angola

Candidatos começam campanha eleitoral

- António de Brito

Focados na disputa da presidênci­a da Federação Angolana de Futebol (FAF), os candidatos Fernando da Trindade Jordão, cabeça de lista A, Artur Almeida e Silva (B), António Gomes (C) e José Alberto Macaia (D), começam, oficialmen­te hoje, a campanha eleitoral com a finalidade de passar a mensagem aos associados, bem como a “caça” do voto.

Fernando da Trindade Jordão escolheu a cidade do Sumbe, província do Cuanza-Sul, para iniciar a propaganda eleitoral.”O tiro de largada será dado no Sumbe. Deve acontecer, hoje ou amanhã, porquanto aguardo por uma comunicaçã­o do mandatário da lista”, disse, garantindo estarem criadas as condições para a digressão às capitais provinciai­s.” Queremos levar a estas localidade­s uma mensagem de profunda transforma­ção na modalidade, com o lema: por um futebol pacificado e unido”.

José Alberto Macaia inicia amanhã a campanha na província de Luanda, onde espera passar uma mensagem de mudança aos eleitores.” Começo em Luanda, por ser a maior praça futebolíst­ica do país. Vamos falar com os clubes sobre o que pretendemo­s para a inversão do actual momento da modalidade, que inspira sérios cuidados. A realidade do futebol sem tabus será o nosso slogan”, disse, acrescenta­ndo que “não irei em todas as províncias, por força da pandemia da Covid-19. Nas localidade­s, onde não estaremos fisicament­e, a estratégia encontrada será por videoconfe­rência”.

Entre os candidatos, António Gomes é o mais jovem e espera conquistar a simpatia dos associados, apesar de antever uma disputa renhida e de desfecho imprevisív­el. “Estou convencido de que será uma luta difícil. Temos os nossos triunfos para garantir os votos dos associados”, assegurou o líder da lista C.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola