Jornal de Angola

Estádio dos Coqueiros com condições criadas

-

O Estádio Municipal dos Coqueiros tem todas as condições de higiene e de biossegura­nça criadas para o retorno dos jogos, depois de seis meses paralisado, devido à pandemia da Covid-19.

Em função do anúncio pelas autoridade­s sanitárias do regresso das actividade­s desportiva­s no país, o Jornal de Angola foi constatar o estado operaciona­l deste recinto desportivo para efeitos competitiv­os.

Além das condições de biossegura­nça, como termómetro­s para medir a temperatur­a do pessoal em serviço nos dias de jogo, foi colocada à disposição água e sabão para lavagem das mãos, bem como outros produtos associados ao combate à pandemia.

Outro dado apurado tem a ver com o relvado do estádio que se apresenta em excelentes condições. O mesmo acontece com a pista de atletismo e as bancadas.

De acordo com Diembo Adonis, director do estádio, os diversos problemas com que o recinto se confrontav­a já fazem parte do passado, tendo afirmado, por outro lado, que os salários dos trabalhado­res, que estavam em atraso, foram pagos, faltando apenas um mês.

“Apesar de algumas dificuldad­es, o estádio tem oitenta por cento das condições preparadas para o retorno dos jogos. Os trabalhado­res têm apenas um mês de salário em atraso e o que é normal nesta fase em que vivemos”, disse.

Diembo Adonis disse também que apesar de existirem mais de 20 lojas ao redor do estádio alugadas à empresas, muitas não cumprem a tempo com as prestações mensais, alegando baixas de rendimento devido à crise resultante da pandemia. Com um total de 50 trabalhado­res, o estádio dos Coqueiros é controlado por uma gestão privada, da empresa Coqueiro Gest.

É importante realçar o facto de o suporte em termos de receitas do recinto advir maioritari­amente do aluguer às actividade­s desportiva­s, culturais e religiosas para suprir algumas dificuldad­es financeira­s da administra­ção.

 ?? M.MACHANGONG­O| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Recinto mais antigo de Luanda está renovado para os jogos
M.MACHANGONG­O| EDIÇÕES NOVEMBRO Recinto mais antigo de Luanda está renovado para os jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola