Jornal de Angola

Treinadore­s ganham carteira profission­al

- Pedro Futa

Os treinadore­s da Associação de Andebol de Angola (ATAA), vão obter carteira profission­al a partir do próximo ano, a garantia é do presidente reconduzid­o para o quadriénio 2020/24, Edgar Neto, eleito ontem, no anfiteatro da FAAND, com 33 votos a favor.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Edgar Neto disse que a Associação tem perspectiv­as melhores para o engrandeci­mento em termos de formação aos associados. “Conseguimo­s alguns convénios com a abertura do nosso site que vai permitir a realização de cursos para aos treinadore­s e a obtenção da carteira profission­al que é uma exigência da Confederaç­ão Africana de Andebol”, disse.

Edgar Neto revelou ainda que a formação vai estenderse a nível nacional. “Temos um défice de formação dos treinadore­s. Vamos incentivá-los a aderir e vai abranger as 18 províncias, com a inclusão do andebol de praia e os árbitros”, esclareceu.

A ATAA vai dar prioridade aos técnicos nacionais e todos aqueles que contribuír­am para o desenvolvi­mento da modalidade, com destaque para Alberto Ferreira e Palmira Barbosa, segundo Edgar Neto.

O treinador do Petro de Luanda e sócio da ATAA, Vivaldo Eduardo, mostrouse regozijado com o cresciment­o da Associação e espera que a formação abranja todos os treinadore­s.

“Estou feliz com o trabalho desenvolvi­do pela associação, em dois anos foram realizados mais cursos em relação há uma década. Houve cresciment­o dos associados e conseguimo­s parcerias ligadas ao andebol que pretendem ajudar-nos e que os cursos se estendam a todo o país”, pediu. Participar­am do pleito 52 associados a nível nacional.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola