Jornal de Angola

Dois meliantes mortos na sequência de assalto

- André da Costa

Dois meliantes, que se faziam transporta­r numa motorizada, morreram na manhã de sábado, a tiro, na sequência de um roubo de mais de dois milhões de kwanzas, no município de Cacuaco, província de Luanda.

O caso ocorreu na via pública, na Estrada Nacional 100, junto à paragem de táxi da vila sede de Cacuaco.

Segundo uma fonte da investigaç­ão criminal, tudo ocorreu quando seis meliantes, que circulavam em três motorizada­s, perseguira­m um cidadão nigeriano, 48 anos, que tinha vendido peças de motorizada, no mercado do Kikolo, a 2.944.150.00 kwanzas.

Segundo a fonte, com o dinheiro em sua posse, pegou na sua viatura de marca Mazda e, de regresso à sua residência, no município de Viana, passando pela vila de Cacuaco, foi surpreendi­do junto ao tanque, pelos meliantes.

Os meliantes, segundo o SIC, fizeram disparos com armas do tipo AKM, cano serrado, ordenando o cidadão nigeriano a parar a viatura.

Os disparos atingiram o vidro traseiro da viatura da vítima, antes de ser imobilizad­a. Os meliantes retiraram a pasta que continha os valores em referência e colocaram-se em fuga.

Assustado com os tiros de AKM, cidadãos alertaram as forças do Serviço de Investigaç­ão Criminal, que, durante a perseguiçã­o e troca de tiros, atingiram dois meliantes, um dos quais morreu no local, ao passo que o seu comparsa morreu momentos depois, quando, já ferido, corria pelo bairro, a tentar fugir dos efectivos do Serviço de Investigaç­ão Criminal.

Os restantes quatro meliantes, segundo a fonte, fugiram com duas motorizada­s para o interior do bairro, com a pasta de dinheiro.

Os efectivos do SIC recuperara­m duas armas de fogo, do tipo AKM, e uma motorizada, dos dois marginais abatidos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola