Jornal de Angola

Famílias desabrigad­as regressam às residência­s

-

Moradores do edifício 27, bloco-2, da Centralida­de do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda, desalojado­s depois de uma explosão num apartament­o, na quintafeir­a, poderão regressar às suas residência­s nas próximas horas.

Trata-se de dez famílias que foram alojadas, temporaria­mente, numa escola do ensino geral.

Segundo o administra­dor distrital adjunto para a Área Técnica e Infra-Estruturas, Evandro Paim, depois do incidente, peritos do Fundo de Fomento Habitacion­al, Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) e da empresa construtor­a da Centralida­de fizeram uma avaliação à estrutura do edifício e deram “luz verde” ao regresso das famílias. Adiantou que a explosão, de acordo com o estudo, não afectou a estrutura do edifício. O incidente provocou, parcialmen­te, danos no apartament­o onde houve a explosão, tendo arrancado portas e janelas nos demais.

A perícia concluiu que a explosão foi provocada por fuga de gás. Na sequência da ocorrência, ficou gravemente ferido um homem, que se encontra a receber tratamento médico numa unidade hospitalar de Cacuaco.

"Está a ser feita a limpeza dos apartament­os, com a retirada do lixo provocado pela explosão", sublinhou Evandro Paim. Entretanto, alguns moradores, entrevista­dos pela Angop, alegam que o tempo não é suficiente para a realização dos estudos e pedem garantias de poderem voltar em segurança para os seus lares.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Fuga de gás causou explosão num apartament­o do edifício 27
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Fuga de gás causou explosão num apartament­o do edifício 27

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola