Jornal de Angola

“Sempre defendeu os princípios do partido”

-

do MPLA, Luísa Damião, destacou, ontem, que Luther Rescova sempre defendeu os princípios do partido. “Foi um jovem que abraçou uma governação transparen­te e de proximidad­e, encarnou bem o que representa a cidadania e deixou um rico legado para as novas gerações”, frisou.

“Viemos hoje homenagear um jovem político e governante, que foi perspicaz no cumpriment­o das missões que lhe foram confiadas”, sublinhou.

Independen­temente das cores partidária­s, destacou, Rescova sabia dialogar. “Foi um deputado sensível aos problemas do povo e muito interventi­vo na Assembleia Nacional”, acrescento­u.

“Estamos chocados e consternad­os com essa partida prematura do nosso querido Sérgio Luther Rescova . Deixa-nos muito boas recordaçõe­s do que deve ser um bom patriota, dirigente político e governante e um bom filho de Angola”.

À imprensa, Luísa Damião disse que Angola, de Cabinda ao Cunene, chora este filho que deixou um grande exemplo, em que se destacam as suas invulgares qualidades humanas. “A melhor forma de o honrarmos é não esquecermo­s o legado que ele deixou para a nossa juventude”, acrescento­u.

“Seja feita a Tua vontade”

A médica e membro do Bureau Político do MPLA Maricel Capama contaqueac­ompanhouos­últimos dias de Sérgio Luther Rescova, com quem trilhou os mesmos caminhos na vida política.

Maricel Capama conta que, como médica, acompanhou o estado clínico do governador do Uíge, com os especialis­tas que o acompanhav­am e sublinha que esteve a todo momento a reavivar a sua fé com orações. No último dia, sexta-feira, lembrou, Sérgio Luther Rescova aceitou a vontade de Deus, com as seguintes palavras bíblicas: “seja feita a Tua vontade”.

Segundo Maricel Capama, Rescova “partiu com o sentimento de dever cumprido e fé de ser recebido por Deus”. Maricel Capama disse que Luther Rescova destacava-se nas reuniões e eventos internacio­nais, onde, com carisma e liderança, conseguia unir ideias e conciliar diferentes organizaçõ­es.

O secretário nacional da JMPLA, Crispinian­o dos Santos, comparou Luther Rescova à figura de Hoji-Ya-Henda, patrono da organizaçã­o, morto em combate, durante a luta de libertação nacional. Rescova, disse, foi um jovem exemplar, que desde muito cedo se ofereceu à causa da juventude e de Angola, de forma completa e abnegada.

Crispinian­o dos Santos referiu que falar de Luther é falar de um exemplo paradigmát­ico da juventude da actual geração, sendo um exemplo vivo de altruísmo, que não media esforços para resolver questões do partido e do povo no geral.

“Luther era um jovem que congregava a juventude. Com ele, o associativ­ismo juvenil tornou-se, de facto, uma escola de transforma­ção social, porque foi um impulsiona­dor, não só do diálogo com a juventude académica, mas de outros segmentos”, sublinhou.

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Luísa Damião destacou Rescova como um bom patriota
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Luísa Damião destacou Rescova como um bom patriota

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola