Jornal de Angola

Passaporte condiciona Jérémie Bela

-

O atraso

na emissão do passaporte angolano condiciona a estreia do extremo-esquerdo Jérémie Bela com a camisola dos Palancas Negras. O jogador, de 27 anos, do Birmingham da segunda Liga inglesa, pode falhar hoje o jogo amistoso diante de Moçambique, no âmbito da Data FIFA.

O Jornal de Angola apurou que, ao contrário de António Lucoqui, Inácio Santos e Jonas Ramalho, cujos passaporte­s foram emitidos nas representa­ções diplomátic­as de Angola na Roménia e Espanha, a situação administra­tiva de Jérémie Bela permanece estagnada, embora uma fonte do Gabinete Técnico das Selecções Nacionais garante haver esforços no sentido de se resolver o pendente, ainda antes da viagem a Kinshasa.

Depois das contraried­ades com Paizo, Ary Papel e Herenilson, por questões de saúde, e de Bastos e Fredy, por lesão, o selecciona­dor Pedro Gonçalves não espera, segurament­e, abdicar dos préstimos de Jérémie Bela, uma das grandes referência­s da convocatór­ia.

O jogo de Angola hoje, frente a Moçambique, serve de preparação para os desafios diante dos Leopardos da RDC, pontuáveis para a terceira e quarta jornadas do Grupo D, de apuramento para a fase final da 34ª edição da Taça de África das Nações (CAN).

Na terceira ronda, os Palancas Negras deslocam-se à cidade de Kinshasa, a 9 de Novembro, para enfrentare­m os Leopardos, às 19h00, no Estádio dos Mártires. Já na quarta jornada, a Selecção Nacional recebe o adversário, a 17 de Novembro, às 18h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Angola ocupa a quarta e última posição do grupo, sem qualquer ponto, atrás da RDC, no terceiro lugar, com dois. Gâmbia e Gabão partilham a liderança, ambos com quatro pontos cada.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola